Casinha Boutique Café

A Casinha Boutique Café é um café e restaurante que tem vários espaços em várias cidades do país. Eu visitei o da baixa do Porto em Novembro do ano passado, com mais duas amigas. Fomos num dia da semana, à tarde e o sítio estava praticamente vazio, muito embora seja enorme, com dois andares, ambos espaçosos.
Escolhemos a mesa que gostamos mais e depois descobrimos que o atendimento é ao balcão, então lá fomos pedir. Eu, sempre com mais olhos que barriga, decidi pedir uma bolacha e um croissant folhado e, como o dia estava frio e nublado, um chocolate quente para acompanhar. As minhas amigas pediram cheesecake de Oreo com limonada e um croissant com queijo com café. O serviço foi rápido (como seria de esperar num local quase vazio) e paguei 4,3€ pelo meu pedido.

A bolacha era muito boa, super docinha e macia, como eu gosto. No entanto, o chocolate quente, que nem digno desse nome é, era uma triste mistura de leite com chocolate em pó. Posso ser eu que sou picuinhas, mas, para mim, chocolate quente tem que ser bem espesso, daquele que deixa bigodes, caso contrário não passa de leite com chocolate. Quanto ao croissant, apesar de ter um tamanho razoável, era duro e estava besuntado numa espécie de geleia brilhante e doce da qual não gostei nem um bocado. As minhas amigas consideraram as refeições delas razoáveis, embora caras demais para a qualidade. Uma delas queixou-se que o café era fraco e a outra disse que a fatia de cheesecake, apesar de boa, era pequena demais para o preço.

No geral, considero como aspetos positivos a localização do café, o local espaçoso e o ambiente tranquilo e bem iluminado e decorado. A bolacha também era muito boa. No entanto, a comida, apesar de não ser má, não é nada de especial para o preço que vos cobram.
Claro que isto foi apenas uma única experiência, e gostava de dar uma segunda oportunidade à casinha, no entanto, não está na lista de prioridades.

Beijinhos.




Comentários