Coisas pelas quais estou grata este Natal

Olá! Eu sempre amei o Natal. No entanto, à medida que o tempo foi passando, o foco desta época foi passando das prendas, da comida e das coisas mais superficiais para aquilo que, agora reconheço, que mais interessa: a família. Muita coisa mudou ao longo dos 20 Natais que vivi e este Natal será diferente do habitual. No entanto, percebi que devemos dar valor aquilo que temos e não aos aspetos negativos. Por isso, hoje trago-vos uma lista de coisas pelas quais estou grata este Natal.


A minha família, os meus amigos e o meu namorado. Estou grata por ter pessoas maravilhosas comigo com quem partilhar esta época especial.

O amor. Estou grata por todo o amor recebido.

A generosidade. Estou grata por toda a gente que, pelo menos nesta época do ano, pensa em quem mais precisa e trabalha para que todos possamos ter um bom Natal.

As pessoas. Estou grata por quem passa o seu dia a trabalhar para que outros possam ter um Natal melhor, por quem passa a Consoada e o dia de Natal longe das suas famílias para poder cuidar dos outros, como os médicos, enfermeiros, auxiliares, polícias, trabalhadores de empresas de transportes e tantos, tantos outros.

A saúde. Estou grata pelo facto de tanto como os que eu amo termos saúde, pelo menos dentro dos possíveis.

A estabilidade económica. Estou grata por não termos preocupações como se não pagarmos a casa vamos para a rua ou se comprarmos isto não temos o que comer ou se pagar a luz não posso pagar a água.

A comida. Estou grata por, não só não ter fome este Natal como, infelizmente, tanta gente por aí deve ter, mas também por ter uma refeição quente preparada com amor.

Os doces de Natal. Estou grata pelo facto de, em minha casa, existirem sobremesas com fartura e variedade, quando muita gente nem nestas alturas pode dar-se a esse luxo.

A minha casa. Estou grata por ter uma casa acolhedora e aconchegante, que para mim é um abrigo, um lar.

A minha cama quentinha. Estou grata por, no fim da noite de Natal, poder deitar-me na minha cama quentinha e confortável.

A luz, televisão e todos os comodismos como Internet e TV. Estou grata por poder assistir a filmes na televisão ou falar com os meus amigos usando o Messenger.

A árvore de Natal. Estou grata pela bonita árvore de Natal que tenho na sala de estar.

Os presentes. Estou grata por todos os presentes que recebi e também por ter dinheiro para comprar presentes para dar a quem amo.

Comentários

  1. Olá Ana,

    Muito obrigada pela visita :)

    À parte do lado superficial e comercial do Natal, acho que esta é a altura mais bonita e mágica do ano, precisamente por tudo aquilo de bom que representa, como o amor, a partilha e o convívio <3

    São estas coisas, tal como referes, que dão ao Natal este toque especial :)

    Beijinho e desejo de que o Natal esteja a ser muito feliz!
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, temos que aproveitar as pequenas coisas, afinal, o Natal é só mais uma época do ano :)

      Eliminar
  2. Eu confesso que já gostei mais desta época...
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. somos duas :/ suponho que seja normal, quando crescemos...

      Eliminar
  3. Que post mais lindo! Ser grata é com certeza uma das melhores coisas que podemos ser sempre <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  4. A família, o amor e a saúde são das coisas mais importantes na nossa vida! :D
    Gostei muito do post!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário