Frankie Saldanha

Olá! Recentemente abriu uma Frankie cá no Porto (em Novembro penso eu). No entanto, hoje venho falar-vos da Frankie de Saldanha, em Lisboa. Como na altura não havia nenhuma Frankie por cá e como eu estava desejosa de provar os seus famosos cachorros depois de ver imensas fotos dos mesmos, sempre com um aspeto divinal, aproveitei um visita a Lisboa com os meus pais em Agosto passado para o fazer. Consegui convencer os meus pais a comerem um cachorro ao almoço (eles odeiam fast food) e lá nos dirigimos ao local.
Para nós, que somos do Porto, foi um pouco difícil dar com o local, que fica na Rua Alves Redol, nº13. Quando lá chegamos, ao contrário do resto da cidade, o local estava calmo e haviam várias mesas disponíveis. Entregaram-nos os menus à entrada, levaram-nos para uma mesa na parte de baixo, um sítio muito cool com decoração retro, e deixaram-nos escolher. Existem vários tipos de salsichas disponíveis, mas nós escolhemos todos as normais, tipo Frankfurt. Eu pedi um crispy cheddar, com mostarda, queijo cheddar e cebola frita (3,2€) e os meus pais pediram um boss cada um, com queijo cheddar, bacon, ovo, cebola crocante e molho barbeque (4,4€). Pedimos ainda batatas fritas Frankie, com queijo, cebolinho e ervas (2€). Algum tempo depois, vieram os nossos pedidos.
Eu gostei do cachorro. O pão tinha um tom amarelo claro e um sabor doce, a salsicha era deliciosa, a cebola crocante e a mostarda combinavam muito bem. Só o cheddar arruinou tudo, com o seu sabor intenso e enjoativo, parecia algo deslocado ali no meio. Os meus pais gostaram dos cachorros deles mas claro que não gostariam de repetir, eu sei que eles foram só para me fazer a vontade. Quanto às batatas, estavam boas, mas, novamente, o cheddar arruinou tudo.
No entanto, apesar de tudo, gostei imenso da visita. As salsichas são ótimas (pelo menos a Frankfurt), a mostarda e a cebola fizeram tudo valer a pena e as batatas também estavam boas. O espaço é giro e os preços convidativos. Apesar de um pouco enjoativo, gostei do cachorro e com certeza irei voltar para provar outras opções.






Comentários

  1. Não conhecia! Não acredito que encontrei aqui uma nortanha como eu ;)
    Gostei do blog, estou a seguir!
    Beijinho da Inês do blog: umblogindisponivel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehe olá companheira do norte! :D muito obrigada, beijinhos :)

      Eliminar
  2. Que pena que o cheddar não ficou ai bem :/ Ainda assim, têm um ótimo aspeto!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para quem gostar deve ser bom, eu achei um pouco enjoativo :P

      Eliminar
  3. Já ouvi falar muito desse sítio aqui pelos blogs :) Mas nunca comi, tem tão bom aspeto :p

    ResponderEliminar
  4. Ui, que aspecto maravilhoso. Não conhecia. Uau.

    ResponderEliminar
  5. Já conhecia e já há muito tempo que quero experimentar, pelo que disseste parece-me até que os preços até são acessíveis , tenho que ir lá com o meu namorado.

    ResponderEliminar
  6. Não sei como ainda não fui aí, que aspecto delicioso, nham!!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  7. Tem óptimo aspecto, embora eu não seja grande fã de cachoros ☺
    Obrigada por partilhares a tua experiência!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. era mesmo bom e as salsichas também existiam em várias opções :P
      beijinhos!

      Eliminar
  8. Eu vou gostar de conhecer!!!
    ...
    Termino aqui o nosso passeio pelo LUSO:
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/villa-missi-no-luso.html

    Ovo estrelado só há um mas … experimentar esta sugestão pode ser bem agradável:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/ovo-estrelado-no-forno.html

    Bj e ... sinta-se bem FELIZ!!!

    ResponderEliminar
  9. Já ouvimos falar muito bem desse sítio mas ainda nao experimentamos :p está na lista do roteiro gastronómico ahah

    Beijinhos,
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. sou de lisboa e também não ia saber dar com esse restaurante, de certeza ahahahah parece bom butttt... não como carne. lembras-te se têm opção vegetariana?

    r: afff! odeio doenças, pá!! :( às vezes faz-me também um bocado de confusão pensar que as pessoas que agora têm esse tipo de doenças, um dia também foram como nós, saudáveis. é estranho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, tem várias opções de salsicha, incluindo vegan, e podes escolher alguns ingredientes! concordo contigo mas a vida é mesmo assim infelizmente :/ beijinhos!

      Eliminar
  11. Gosto bastante de ir ao Frankie, ainda só fui ao do Campo Grande. É barato e eu fico bem alimentada :p
    O atendimento é rápido e o do Campo Grande tem terraço, o que no verão é muito fixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uau isso parece muito fixe, adorava experimentar!
      beijinhos :)

      Eliminar
  12. Adorei o post muito interessante.
    Adorei o seu blogue e te sigo

    Por favor visite e siga o blogue:
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/01/contominhahistoria-2.html

    ResponderEliminar
  13. O do Porto ainda não tive oportunidade de visitar mas também conheço o de Lisboa e gostei muito. Como gosto de cheddar não achei nada enjoativo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois eu também pensava que gostava xD enfim, vivendo e aprendendo :P
      beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário