Museu Nacional Soares dos Reis

Olá! No Verão passado visitei o Museu Soares dos Reis (Rua de D. Manuel II, nº 44) com o meu pai. Não pagamos porque o visitamos no primeiro domingo de Agosto e a entrada é gratuita no primeiro domingo de cada mês até às 14h. Noutras alturas, um bilhete normal custa 5€.
Nem eu nem o meu pai somos grandes conhecedores de arte, não é uma área que nos interesse particularmente. No entanto, decidimos aproveitar o facto de ser gratuito para ficar a conhecer e, apesar de não termos guia que nos explicasse as coisas e ser um bocado difícil apreciar algumas peças (eu admito que gozamos com algumas delas...), sinto que valeu a pena, porque foi uma manhã muito bem passada, tem lá obras que são um verdadeiro regalo para os olhos (incluindo imensos quadros com paisagens naturais, coisa que eu adoro, várias loiças e peças em cristal lindíssimas) e acho que pudemos aprender bastantes coisas simplesmente lendo as descrições de algumas peças e vendo os filmes que são apresentados. Por vezes os museus podem parecer chatos, principalmente se são como nós e não são grandes apreciadores de arte, no entanto, esta visita veio provar o contrário, porque tanto eu como o meu pai gostamos imenso. É um sítio giro com peças lindas, interessantes e muito variadas, o que significa que, se não gostam de pintura, podem sempre apreciar as outras obras de arte, como esculturas, artefactos antigos, cristais, móveis, loiças, jóias... É um museu muito rico e deviam aproveitar os dias gratuitos para visitar!
Deixo-vos algumas fotos das minhas peças preferidas.
















Comentários

  1. Adorei, eu gosto muito de visitar museus!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também gosto, quanto mais não seja, para ficar a conhecer :P
      beijinhos! :)

      Eliminar
  2. Embora não consiga reconhecer um artista só pelo quadro ou identificar à primeira a época em que terá sido concebido, a verdade é que adoro ir à museus, conhecer mais sobre O artista é explorar os quadros, as fotos, as peças. Além disso, sou mesmo adepta de que QUALQUER pessoa o deve fazer. Só enriquece a nossa mente e apraza os nossos olhos. Assim, acho que tu e o teu Papi fizeram mesmo bem e parece ter sido interessante pelas fotos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo plenamente contigo, acabamos sempre por aprender alguma coisa e, quanto mais não seja, um momento para sair de casa, espairecer, ver coisas novas :)

      Eliminar
    2. Um momento para isso e em família sabe ainda melhor.

      *desculpa os acentos a mais. O meu telemóvel põe-nos automaticamente e eu nem sempre reparo a tempo!*

      Eliminar
  3. É lindíssimo!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Quem conta as histórias que cria, como eu,
    sempre se apaixona por quem narra as
    histórias da vida, como você, Aninha.
    Um beijo e parabéns pelo post.

    silvioafonso



    ..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário