O Diplomata #2

A segunda vez que visitei O Diplomata (Rua de José Falcão, nº 32) foi no Verão passado. Eu e umas amigas decidimos ir lá tomar o pequeno-almoço antes de irmos à praia (boa vida eheh). Já não era novidade para nenhuma de nós, porque já lá tínhamos ido uma vez, provar panquecas. As minhas amigas decidiram pedir a mesma coisa, panquecas, não fossem elas o ponto forte do local. No entanto, eu andava morta por provar açaí, e, como estava calor, decidi pedir uma tigela (4,8€, salvo erro). Como fomos as primeiras a chegar, o local encontrava-se vazio e fomos atendidas rapidamente. No entanto, ao fim de alguns minutos estava completamente cheio.
O açaí vinha acompanhado de iogurte natural, morangos, banana, mel e a granola mais deliciosa que eu já provei na vida. O açaí tinha um sabor estranho. Talvez fosse por não estar habituada, mas não gostei muito. Até porque, mais tarde, quando provei o açaí do Zenith gostei muito mais! O iogurte era natural, o que significa que era amargo, coisa que eu não aprecio. No entanto, a combinação de tudo ficou muito bem. A melhor parte foi a granola, que era caseira e mesmo muito boa! Era tão docinha e a junção com o açaí e o iogurte ficou divinal! A fruta e o mel ajudavam a balancear um pouco o sabor amargo do iogurte e do açaí e o açaí tornou todo o pequeno almoço muito mais refrescante.
Apesar de a tigela ter alguns ingredientes de que não gostei muito (açaí, iogurte natural), acho que a combinação dos sabores e texturas resultou muito bem e no fim fiquei super cheia. Quanto mais não seja, valeu a pena pela granola!

panquecas com manteiga de amendoim e banana, panquecas com morango e Nutella e a minha tigela de açaí

estava delicioso!

Comentários

  1. Eu não conheço o espaço mas fiquei a babar para tudo! Que tentação! Eu nunca provei açaí mas lá que tem bom aspeto tem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as panquecas são maravilhosas! o açaí não é dos melhores mas tudo junto sabia bem :P

      Eliminar
  2. As panquecas são super deliciosas! Somos super fãs deste local, sempre que podemos vamos lá para experimentar coisas diferentes :p

    Beijinhos,
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é tão bom! o problema é que está quase sempre cheio :/

      Eliminar
  3. Mas que excelente aspecto! Não conhecia o espaço, mas fiquei com água na boca ahaha

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  4. Wow!!! Que bom aspecto e que grandes pequenos-almoços!
    Para mim, seria pequeno-almoço e almoço!!!!

    Obrigada pela partilha!
    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então se pedisses as 4 ficavas cheia para o dia inteiro :P

      Eliminar
  5. Ainda não consegui ir ao Diplomata, mas tenho de ir experimentar as famosas panquecas. Quanto aos 2 ingredientes que não gostaste no teu pequeno-almoço, são duas das coisas que mais gosto de comer (= Ainda ontem, quando chegámos da viagem, fui ao frigorífico buscar um iogurte natural para comer com açaí hehe.

    Pelas fotos, parecia estar tudo delicioso (=

    ResponderEliminar
  6. Eu não conheço, mas nossa parece realmente incrível, ameiii demais!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderEliminar
  7. aii que bom aspeto :)
    Confesso que não sei se gosto muito do sabor de açaí :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu já provei duas vezes, uma não gostei e noutra adorei xD

      Eliminar
  8. Ainda não passei por lá mas fiquei com vontade!!!

    ResponderEliminar
  9. Tu gostas de fazer uma pessoa passar vontade já estou a ver!
    Eu ia para as panquecas com nutella e morangos, gorda mesmo xp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehe só criei o blog mesmo para achincalhar xD
      same, e eu ainda metia kinder! xD

      Eliminar

Enviar um comentário