Zenith #3

No fim de semana passado fui ao Zenith (Praça de Carlos Alberto, nº86) com o meu namorado provar as panquecas. Já lá tinha ido provar o açaí e a shakshuka e como adorei ambos os pratos e as panquecas tinham tão bom aspeto, tive que ir lá prová-las!
Fomos num sábado à tarde e o local estava à pinha, como sempre, nestas horas mais movimentadas. Algo que me surpreendeu completamente foi que existe um segundo andar, em baixo, na cave! É igual ao piso de cima, o mesmo aspeto retro e hipster, mas com ainda menos luz. Fomos para esse piso para não ficarmos muito tempo à espera e ficamos numa mesa partilhada, mas não nos sentimos constrangidos pois a mesa era bastante grande. Pedimos e pensei que as panquecas fossem demorar séculos mas fomos servidos pouco tempo depois.
Eu optei pelas panquecas com Oreo (6€), que tinham um aspeto divinal. Assim que comecei a comer senti um sabor estranho: iogurte! Pensei que talvez as panquecas fossem feitas com iogurte mas o meu namorado viu logo que o sabor era banana, pois as panquecas tinham creme de banana. Quando pedi, nem sequer reparei, apesar de estar explícito no menu. Eu adoro banana mas confesso que nas panquecas a mistura ficava horrível. Era um sabor muito intenso e enjoativo, parecia artificial. As panquecas eram fofinhas e deliciosas, bem doces, o gelado e os pedaços de Oreo eram muito bons e os pedaços de morangos frescos contrastavam muito bem com tudo. O aspeto também era delicioso, o Zenith esmera-se sempre na apresentação da comida. No entanto, não consegui gostar daquele creme. Não foi um caso de "primeiro estranha-se depois entranha-se" e foi algo que, para mim, arruinou as panquecas. No entanto, como tudo o resto era tão bom e o Zenith é um sítio fixe, com pessoal simpático e comida ótima, fiquei com vontade de voltar, desta vez para experimentar as panquecas de Oreo, sem cremes horríveis!




Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    A imagem da panqueca aparentemente é deliciosa, mas gostei de ler o seu texto e entender melhor seus comentários,

    Abraço.

    www.parasemprealways.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Meus Deus, o que dava agora para provar essa panqueca xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na próxima vez que vieres ao porto já sabes, tens que ir lá provar! :D

      Eliminar
  3. Mas que bom aspecto ;)
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Uii, mas que bom aspeto!! Quem me dera agora poder provar xD

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  5. Ai que ótimo aspecto, adorava saber cozinhar assim ahhaha
    Beijinhos querida
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também eu, só a balança é que não ia adorar xD
      beijinhos :)

      Eliminar
  6. Que aspecto maravilhoso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. wow looks delicious :D

    have a nice day
    www.luchluchcraft.com

    ResponderEliminar
  8. Olá Olá :)

    Sem duvida que eles prezam muito pela apresentação, deixam sempre a olhar para as fotografias e a sonhar com essas delicias. Se tudo tiver tão bom quanto o aspecto é ótimo. Andamos em pulgas para ir aí experimentar o Brunch deles :p

    Beijinhos,
    I.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aiii o brunch, também ando morta por provar! basicamente ando morta por provar tudo no zenith xD

      Eliminar
  9. As panquecas têm realmente um aspecto muito bom! Eu acho que iria gostar desse creme de banana que estás a falar, gosto imenso de banana e gosto de utilizar como topping nas panquecas.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também costumo gostar de banana mas não sei, este creme tinha um sabor esquisito, artificial :/

      Eliminar
  10. Xiii que aspecto maravilhoso!
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. beautiful blog! I really like how you write
    and what you give photos. wonderful!
    I have a question, you will agree to follow for follow?
    I like to be in touch with inspirational blogs.
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hi! thank you so much for your kind words, I'll make sure to visit your blog :)
      xoxo

      Eliminar
  12. Nunca visitei!
    As panquecas têm um aspecto maravilhoso, realmente é uma pena o creme não ser o melhor!

    Beijinhos
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois foi, mas numa próxima vez vou experimentar as panquecas sem este creme e aposto que vou adorar, as panquecas em si eram muito boas! :)

      Eliminar
  13. Nhammy cresceu-me água na boca hehe tenho que visitar esse lugar, parece ter coisas deliciosas!
    Gostei muito do teu blog <3 segui
    Tenho um giveaway a decorrer no blog, visita!
    Beijinhos!
    Blog ♡ SimplyNeca
    PASSATEMPO a decorrer no Blog

    ResponderEliminar

Enviar um comentário