Chocolataria das Flores

Olá! No sábado visitei a Chocolataria das Flores (Rua das Flores, nº 121) com o meu namorado. Tinha visto várias imagens na Internet dos maravilhosos chocolates e produtos achocolatados deste local e não resisti a provar. Além disso, a localização do sítio é um grande aspeto positivo: eu cá adoro a Rua das Flores, sempre gira, bem decorada, alegre e cheia de música.
Chegamos a meio da tarde e apesar de o local ser pequenino ainda havia bastantes lugares. Nós optamos por ficar numa mesinha cá fora, pois lá dentro era um pouco escuro e assim pudemos ver uma tuna que estava a atuar lá pertinho.
Realizamos o nosso pedido lá dentro. Eu pedi a tosta nº7, com banana, chocolate e manteiga de amendoim (4,9€) e o meu namorado pediu um chocolate quente (2,9€). Um aspeto de que não gostei foi o facto de os menus não se encontram à vista, sendo que eu apenas pedi a tosta porque sabia que a faziam. Quem não conhecer pode pensar erradamente que apenas pode optar pelos produtos que estão expostos.
Dirigimo-nos para a nossa mesa e passado pouco tempo chegaram os nossos pedidos. A tosta é composta por quatro metades de sanduíche de pão integral, recheadas com banana e manteiga de amendoim e cobertas por chocolate praliné (que eu erradamente pensei ser Nutella). Tem tudo para ser uma combinação perfeita mas a verdade é que não me convenceu. Não gostei muito do pão, que estava um pouco duro, e apenas senti o sabor da banana e da manteiga de amendoim, o que acabou por me enjoar. Quanto ao chocolate, esse mal lhe senti o sabor, pois era muito sensaborão.
Provei o chocolate quente do meu namorado e também não gostei, tinha um sabor estranho. O meu namorado disse que sabia a chocolate belga mas para mim não passava de um chocolate derretido qualquer, de pouca qualidade e bastante líquido (o que para mim arruína qualquer chocolate quente, pois deve ser bem espesso!).
No final íamos pagar e reparamos que não aceitam multibanco, por isso tivemos que ir levantar dinheiro de propósito. Se lá forem não cometam o mesmo erro!
No geral, não gostei da experiência. O local é muito giro e o atendimento foi simpático. A tosta era enorme e fiquei bastante cheia, no entanto, considero o preço extremamente elevado para a fraca qualidade do produto. Quanto ao chocolate quente, o meu namorado gostou, mas eu cá achei igualmente mau, e ambos achamos o preço exagerado, tendo em conta o tamanho reduzido da chávena.
Acredito que seja um bom local para quem goste de chocolate e com certeza que, dentro da ampla oferta, se encontram muitos produtos ótimos. No entanto, a relação qualidade preço é péssima, tendo em conta os preços exagerados que cobram, pelo menos nos produtos medíocres que escolhemos. Talvez noutra ocasião voltemos para provar outras coisas, mas não será brevemente!



Comentários

  1. Tem um aspeto tão bom que até fiquei triste por não teres gostado ahah
    Nunca experimentei essa chocolataria mas, tendo em conta a tua opinião e o preço, definitivamente que não irei lá em breve :/

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não gostei e acho que não vale a pena, pelo menos não a tosta :/

      Eliminar
  2. Tem tudo bom aspecto mas acho os preço super levados para o que é! Para isso podia fazer em casa xD

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, eu quis experimentar o suposto chocolate muito bom mas nem disso gostei!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. não era lá grande coisa mas lá que tem bom aspeto, isso sim :P

      Eliminar
  4. Achei esta publicação muito interessante em contraste àquelas que só se preocupam em enaltecer os aspectos positivos! Parabéns pelo espírito crítico e honesto :)

    O meu blog: http://missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Para mim, chocolate quente também tem de ser espesso! Leite com Nesquick sei fazer em casa, obrigada =P O meu preferido no Porto é o chocolate quente de leite da Arcádia (=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunca provei mas acredito que seja delicioso :P por acaso tenho andado para lá ir provar os scones! eu também odeio chocolate quente que na verdade não passa de leite com nesquick, como o do Costa Coffee, é uma desilusão :/

      Eliminar
  6. Pelo aspecto diria ser delicioso! Mas aquilo que parece nem sempre é :) pena nao ter sido uma boa experiência, o preço também não foi muito amigável hehe
    Beijinhos

    www.simply-neca.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai não foi não, pelo preço esperava uma coisa divinal! beijinhos :)

      Eliminar
  7. Por acaso já passamos lá mas nunca nos chamou a atenção :o Tem bom aspecto mas uma pena não ter sido uma boa experiência :o

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. talvez os outros produtos sejam melhores, se lá forem algum dia experimentem um dos bolos ou assim :P

      Eliminar
  8. Respostas
    1. há sítios melhores para visitar por isso não perde grande coisa! :P

      Eliminar
  9. Tem um aspeto delicioso:
    Foi pena não ter correspondido às vossas espetativas.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, pelo aspeto parecia uma coisa completamente diferente! beijinhos :)

      Eliminar
  10. Eu não sou nada fã de chocolate, mas a tosta tem tão bom aspecto. Acho que ficava bem servida só com o sabor da manteiga de amendoim com banana, que adoro ahaha,
    Pena que não tenhas gostado, mas são experiências:)
    Obrigada pelo comentário!
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu por acaso nem sou grande fã de manteiga de amendoim mas sendo uma chocolataria pensei que o sabor mais proeminente fosse o do chocolate, o que infelizmente não se verificou!

      Eliminar
  11. O problema deste tipo de casas é mesmo o que referes: os preços exagerados tendo em conta a qualidade dos produtos. Eu nunca daria 5 euros por a tosta que pediste porque é algo que, para mim, é muito simples de fazer em casa.
    No entanto, o chocolate quente tinha um preço bastante normal. Pena ser tão liquido como dizes (viva o chocolate quente de comer com colher!).

    My Own Anatomy 💫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu raramente bebo chocolate quente mas já bebi um delicioso e baratinho no armazém do caffé, por isso é que achei este um pouco caro :P mas concordo contigo, para o que é, bem que a podia fazer em casa :/ beijinhos :)

      Eliminar
  12. O preço é um bocadinho elevado mas, secalhar compensa. eheh

    Beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  13. A tosta tem muito bom aspeto
    É pena num país como o nosso em que a gastronomia é excelente, estarem a adotar-se os costumes estrangeiros de ser tudo muito bonito de aspeto e o sabor ser uma porcaria.

    Já sigo o blog querida! Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é tão verdade, e temos pratos tão únicos a ser "americanizados" :/

      Eliminar
  14. Olá Ana! Eu como todos os dias no café da manhã uma tosta integral,lembra o pão de Mafra ele tem avelas ,nozes e amêndoas. E para barrar uma pasta de chocolate com os mesmo frutos secos. Detesto nutela. Esta pasta é praline 70% cacau. Eu diria q era delicioso. O preço achei bem caro para Portugal! Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. era muito caro mesmo, especialmente para o Porto! esse pequeno almoço parece delicioso, adoro frutos secos :)

      Eliminar
  15. Sei bem do que você está falando quando diz que seria uma combinação perfeita, mas não é. Aqui no Brasil tem muito dessa mesma combinação, mas eu acabo fugindo delas, pois costumam ser muito doces. As sobremesas daqui são até enjoadas de tanto açúcar, e como tenho uma alimentação mais saudável, tendo não gostar.
    Bjs
    https://gatadeboutique.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu geralmente gosto de coisas bem doces mas até eu achei exagerada esta combinação

      Eliminar
  16. Omd, tem mesmo bom aspeto, também queroooo !!!

    Beijinhos *

    https://liveloveandlaught4.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia! Tenho de ir lá fazer uma visita!

    ResponderEliminar
  18. Comprar maquilhagem é um desafio mas é super giro ahah :P Se tens olheiras bem profundas, tenho a firme certeza de que vais gostar imenso do da Maybelline :) É ótimo!

    Não conhecia mas fiquei deliciosamente a salivar :o Que bom aspeto!

    Segui-te :)

    NEW DECOR POST | DECOR ITEMS THAT SCREAM FOR SPRING <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho que experimentar então! :)
      não era grande coisa mas lá que tem um aspeto delicioso isso sim, enganou-me bem xD

      Eliminar
  19. Incrível como as aparências enganam, né? Olhando pela foto parece uma delíciaaaa hahaha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  20. Nooooossa, salivei vendo as fotos! Uma pena que seja caro e sua experiência não foi positiva. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  21. Devia ser proibida pelos médicos de ver estas coisas =/ =P

    ResponderEliminar
  22. Oi Ana,
    Tem um aspecto muito bom, pena não ter sido ao seu gosto.
    Obrigada pela visita!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  23. O chocolate é a minha perdição...
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Oh deus, que bom aspecto!

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Ó aspeto é fantástico, pena não ser aquilo que esperavas. Também já me tem acontecido isso, ir a um local cheia de expectativas e depois sair de lá desiludida. Aquilo que comecei a fazer para evitar surpresas negativas foi primeiro pesquisar no site Zomato, ver bem as criticas que são feitas ao estabelecimento que pretendo ir, por exemplo essa questão do multibanco de certeza que alguém já criticou, e depois com base nas criticas logo decido se vale a pena lá ir ou não, mas ao menos já sei mais ou menos o que esperar. Experimenta fazer isso também
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu geralmente também costumo ver os preços no zomato no entanto este sítio nem os preços tinha, para não assustar logo os clientes xD
      beijinhos e obrigada pela dica :)

      Eliminar
  26. Que pena... tem tão bom aspecto!!!
    Eu não me importo de pagar um preço mais elevado, desde que saia satisfeita do espaço. Efectivamente, pagar e não gostar é frustrante e é normal que não te apeteça voltar tão cedo ☺

    Obrigada pela partilha!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é, se tivesse valido a pena a crítica não tinha sido tão má, infelizmente não foi o caso, de todo!

      Eliminar
  27. wow mas que aspeto MARAVILHOSO , deu me agua na boca !
    nhami ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar

Enviar um comentário