Museu Futebol Clube do Porto

Olá! Tanto eu como o meu pai somos adeptos do FC Porto. O meu pai vibra com o futebol, já eu não ligo muito, mas claro que adoro o meu clube, afinal, é o da minha terra, da minha gente!
No Natal comprei dois bilhetes para visitar o Museu do FC Porto, um para mim e outro que ofereci ao meu pai. Paguei 15€ e escolhi o bilhete que permite visitar o museu e o estádio. Também é possível visitar apenas o museu por 12€,  mas apenas em dias em que se realizem jogos no Dragão.
No fim de semana passado finalmente decidimos dar uso aos bilhetes e lá fomos ver o museu (Via Futebol Clube do Porto, Estádio do Dragão).
Começamos bem logo à entrada, com o teto decorado com uma obra de arte em tons de azul e branco e várias taças. Entramos e entregaram-nos um panfleto para ajudar a orientar a visita. Começamos por aprender um pouco sobre a história do FC Porto (como surgiu, origem do símbolo, evolução temporal), em seguida vimos os montes de taças exibidas no salão grande, incluindo os títulos internacionais como as taças UEFA e Intercontinentais, vimos vários vídeos sobre os jogadores, o clube, os uniformes, os adeptos, os momentos mais marcantes, vimos várias estátuas de alguns jogadores, alguns equipamentos e instrumentos vintage muito engraçados, a evolução dos estádios... No final assistimos a um vídeo (que na minha opinião tinha uns efeitos especiais mesmo incríveis) sobre a relação entre o Porto clube e o Porto cidade para festejar os 125 anos de FC Porto. Vimos a evolução do FC Porto nos media ao longo dos anos, tiramos uma foto e no final visitamos a loja. Não pudemos visitar o estádio porque era dia de jogo, mas a senhora que nos atendeu entregou-nos novos bilhetes para visitar apenas o estádio assim que desejássemos.
No geral gostei muito da visita. Demoramos umas 2 horas e meia e podíamos ter demorado mais, mas no final estávamos com um pouco de pressa e aceleramos a visita. O museu é super interativo, muito moderno, muito giro! Se são fãs do clube é um must para visitarem e se não são, visitem  também, é giro, e aborda muitos aspetos históricos interessantes relacionados com o Porto clube Porto cidade e vão passar um bom bocado com certeza.
E como diz o meu pai, Porto é Porto, é a nossa cidade e o nosso clube! Não tirei muitas fotos mas cá ficam algumas das que tirei.
Algum portista por aí? Acusem-se. :P

a entrada



algumas das muitas taças

Porto Pentacampeão

taça UEFA





para mim o melhor momento enquanto portista será sempre aquele golo do Kelvin aos 92 minutos :P

os bilhetes, incluindo o do meu primo

Comentários

Enviar um comentário