Amorino

No Verão passado visitei a Amorino (Rua de Santa Catarina, nº222), para provar um dos famosos gelados em forma de rosa. Optei por um cone médio, que custou 4,5€. É possível escolher quantos sabores quisermos, independentemente do tamanho do cone, mas eu optei por três, para poder apreciar devidamente cada um. Escolhi baunilha, caramelo e morango.
O empregado preparou o gelado rapidamente à minha frente, em que cada pedaço de gelado é colocado de forma estratégica no cone, de forma a ficar uma parte dentro e uma parte fora para criar a forma de uma rosa, e entregou-mo. No curto espaço de tempo entre pegar no gelado e sentar-me na esplanada (que é muito gira pois fica em plena rua de Santa Catarina e é possível vermos o movimento da rua) a parte do gelado que estava fora do cone começou a derreter. Tive que comer o gelado todo à pressa pois cerca de metade do gelado estava de fora.
Os gelados de baunilha e caramelo eram bons mas achei o de morango bastante ácido. Quanto ao cone, não gostei nada, achei que tinha um travo estranho no final.
No geral acho que estes gelados primam pela aparência super original e penso que a gelataria se encontra bem localizada, num sítio cool e com bastante movimento. Os gelados são aceitáveis mas nada de especial e o preço é super exagerado! Além disso se quiserem fotografar os gelados tem que ser rápidos, antes que derretam...



Comentários

  1. Wow that's a pretty ice-cream
    the rose shape is very well done!! :)
    i just discovered your blog and i have started following you!!
    here is mine in case you want to check it out ^^ or follow back (I'd really appreciate that <3)
    beijinho!

    http://lalabetterdayz.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Ainda não visitei mas já provei em Lisboa e adorei!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não gostei muito dos do Porto para ser sincera :/ beijinhos :)

      Eliminar
  3. Tenho mesmo que experimentar! Acho que também vou ficar desiludida se o sabor não corresponder às expetativas e à aparência, mas estou curiosa!!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi o que me aconteceu, a aparência valia 10 vezes mais que o sabor! beijinhos :)

      Eliminar
  4. Adorei! Que review giro.

    Beijinhos,
    https://filipamarquesz.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei da sinceridade quanto ao gelado ahah, também não gosto quando ele começa a derretei e não se pode desfrutar dele em condições :(

    Quanto à poluição, todos temos um papel super fundamental. Os nossos governantes, claro. Mas todos nós podemos fazer a diferença :)

    Beijinhoos.
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo contigo e acho que se investíssemos mais na educação resolvíamos uma grande parte desse problema pois os jovens começavam desde cedo a preocupar-se com esse tipo de problemas!
      beijinhos :)

      Eliminar
  6. Obrigada pela visita e comentário :)

    Recentemente, estive na Amorino perto dos Clérigos, gostei da montra de gelados mas como fui um dia de muito frio e já mesmo ao final da tarde optei por um capuccino e uma fatia de bolo. Estava bom mas achei o os preços absolutamente exagerados, estava bom mas nem tanto! Os gelados nunca provei, talvez valham mais a pena os preços que se praticam por lá!
    Beijinho e boa semana

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo, também acho os preços exagerados para o que é! beijinhos :)

      Eliminar
  7. Tem tão bom aspeto! Apesar de ser meio dispendioso, não me importava nada de experimentar pelo menos 1 vez!
    Está na minha lista de coisas a experimentar já a algum tempo, a ver se é desta que a motivação me leva a experimentar xd
    Beijinhos!

    https://aguadelotus.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que fazes bem em querer experimentar, se for uma vez vale tudo! beijinhos :)

      Eliminar
  8. Também experimentei pela primeira vez no ano passado, na Rua Santa Catarina e adorei! Para além do formato super giro (principalmente para tirar fotos, o que teve que ser um pouco à pressa porque já estava a derreter), os sabores que escolhi eram bem saborosos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é pena o facto de derreter super rápido, nem dá para tirar fotos em condições xD

      Eliminar
  9. Nós adoramos! Gostamos mais de ir à Amorino perto da praça dos leões :) Somos fãs de todos os sabores principalmente aqueles mais diferentes :p Mas o melhor para nós, é sem duvida o de maracujá :p

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por acaso nunca experimentei essa, numa próxima vez que quiser ir à amorino vou lá :P

      Eliminar
  10. É super amoroso!
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto e claramente o formato faz com que seja tentador. Também acho que seja um bocadinho inflacionado, como são todas as gelatarias artesanais... mas um dia não são dias ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo contigo, foi uma vez para experimentar e ficam bem na foto :P

      Eliminar

Enviar um comentário