Armazém do Caffè #3

Quem segue o blog há algum tempo sabe que adoro visitar o Armazém do Caffè, particularmente a sua localização no centro do Porto (Rua de Sá da Bandeira, nº102), devido à grande variedade de produtos disponíveis e aos simpáticos preços. Já lá tinha ido lanchar algumas vezes e andava bastante curiosa quanto às opções disponíveis para almoços e jantares, nomeadamente os bagels, pelo que decidi lá ir almoçar com umas amigas.
Chegamos por voltar do meio dia e, como sempre, o local estava praticamente vazio, super calmo. Fomos atendidas rapidamente. Eu optei por um bagel de atum (3,95€) e as minhas amigas por uma tosta serrana (3,95€) e um wrap de frango (4,10€). Pedimos também umas batatas fritas (1,5€) e duas limonadas do dia (1,3€ cada). Os pedidos ainda demoraram algum tempo a vir, cerca de um quarto de hora e quando chegaram vinham em cima de uns pedaços de lousa, algo que eu achei super engraçado e original!
Foi a primeira vez que provei um bagel. O pão tinha uma textura densa, tipo borracha. Vinha coberto com sementes que o tornavam mais crocante. No interior tinha alface e cebola e uma pasta de atum com maionese. Estava tudo ótimo, no entanto, achei que o bagel era muito pequeno e acabei por ficar com fome pois, apesar de termos pedido batatas fritas, estas consistiam apenas num pequeno pote com algumas batatas fritas de pacote...
As minhas amigas gostaram dos pedidos delas. A tosta serrana consistia num pão rústico com queijo e presunto e o wrap de frango tinha frango, alface, tomate, cebola roxa, queijo e maionese. No entanto, também sentiram que podiam ter comido mais.
O Armazém do Caffè é um sítio ótimo para visitar, tem várias opções tanto em termos de lanche como almoços e sempre a preços acessíveis. O espaço é grande, bem localizado e tem uma decoração original. O serviço é um pouco lento mas simpático e o facto de o café estar quase sempre vazio é bom se gostarem de sossego. No entanto, tanto eu como as minhas amigas concordamos que este local é muito melhor para pequenos almoços e lanches pois as opções são boas e ficamos cheios por um preço barato. Quanto aos almoços sentimos que os preços não variam muito em relação a outros locais em que se come mais e melhor.

o meu pedido, bagel e batatas fritas

os nossos pedidos: bagel, tosta, wrap, batatas fritas e duas limonadas, tudo servido em pedaços de lousa


o bagel

a tosta serrana

o wrap de frango

Comentários

  1. MEU DEUS!!!
    Que óptimo aspeto!!! :)
    https://de-tudo-um-pouco-por-mst.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tosta mista, também quero :o

    https://aguadelotus.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. oh meu deus que fome! ahah
    vou por aqui na minha lista para quando for ao porto :P

    criei recentemente uma pagina do instagram para o blog -- gostava muito que seguisses! a handler é @thenotsogirlygirl8 ou podes clicar na minha assinatura! eu sigo de volta com a conta do blog e conta pessoal :P beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Pode ser uma tosta mista, que só jantei uma sopa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ui isso é que não pode ser, eu ficava com fome também! :P

      Eliminar
  5. Ia já lá!! Da próxima vez que for ao Porto vou lá comer! Não conhecia.

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. uma boa oportunidade da próxima vez que estiveres no Porto :P

      Eliminar
  7. Adoro esse cantinho, mas mais para lanches! :) Gosto muito dos scones com um belo de um chá!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não sou fã de chá mas amo os scones de lá!! também gosto muito de lá ir lanchar. beijinhos :)

      Eliminar
  8. Respostas
    1. a minha amiga adorou, já eu não sou fã de presunto :P

      Eliminar
  9. Que ótimo aspecto! Babamos! Temos mesmo de ir visitar!

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Já estive para entrar lá... Agora fiquei com mais vontade ainda! :P

    ResponderEliminar
  11. Everything looks delicious!
    I'm very hungry now!! kisses!!

    http://lalabetterdayz.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  12. Tem muito bom aspeto, adoro a apresentação. Talvez para um almoço seja pouco, sim.
    Não conhecia o espaço, talvez visite quando for ao Porto :)

    Beijinho,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu fiquei com fome e nem como muito, pelo contrário :P beijinhos :)

      Eliminar

Enviar um comentário