MiMi Doce

A MiMi Doce é uma loja muito popular que fica relativamente perto de onde eu vivo (Rua do Monte Crasto, nº51). Abriu quando eu andava no secundário e lembro-me que, na altura, vendia apenas tripas e alguns gelados mas fez imenso sucesso, não só pelos preços baixos mas também pela localização, no centro da cidade de Gondomar. Era muito comum eu ir até lá com amigos, para comer gelados e provar as maravilhosas tripas, que eram novidade no local.
Para quem acha que estou a falar de carne de porco, desengane-se; tripas é também o nome dado a um tipo de bolacha americana que é servida semi-crua, ou seja, mais mole, e muito doce. Estas maravilhas geralmente são acompanhadas de chocolate ou ovos moles e tem origem em Aveiro mas atualmente podem encontrar-se praticamente em qualquer lado, com uma variedade enorme de recheios. Se nunca provaram, não sabem o que andam a perder!
Na semana passada, por acaso do destino, fui com umas amigas a Gondomar, e aproveitamos para reviver os velhos tempos do secundário e visitar este local. Atualmente, a loja expandiu-se bastante! Além de tripas e gelados é também possível comprar panikes, cachorros, saladas, massas, bolos e muitas outras coisas! Existem montes de opções para rechear as tripas e os preços mantém-se super simpáticos, quase sempre abaixo dos 2€. Eu optei por uma tripa com kitkat, a promoção da semana, que me custou 1€. A minha amiga optou antes por duas bolas de gelado, servidas numa taça de bolacha, que custou 1,5€. Em ambas as opções podíamos escolher os toppings que quisessemos, tais como chocolate, açúcar, canela, caramelo, frutos vermelhos, menta, etc.
As tripas são feitas na hora e servidas quentinhas e são deliciosas. Apesar de só ter uma barra de chocolate no interior não posso queixar-me, tendo em conta que é uma tripa grande e custou apenas 1€, fiquei bem satisfeita. Como adoro tripas consegui comer tudo sem enjoar, mesmo quente; se forem mais esquisitos, optem por um recheio menos enjoativo ou então por uma simples! Quanto ao gelado, a minha amiga adorou, também era muito bom e apesar de não parecer, era enorme! Sem dúvida que foi bom voltar a visitar este local, ao qual já não íamos há séculos, e reviver os bons tempos da infância...


a minha tripa com topping de açúcar

o gelado da minha amiga, uma bola de chocolate e outra de nata

Comentários

  1. Como assim isto aconteceu em Gondomar??? Nem sabia que por çá se encontravam coisas com tão bom aspeto! Vou ter que lá ir!
    (também estudei na secundária)

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que todos os estudantes de gondomar conhecem a loja :P beijinhos!

      Eliminar
  2. Mas que aspeto tão bom!!
    Sou uma grande fã de tripas, adoro!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também adoro tripas, estas conseguem ser melhores que as de Aveiro ;)

      Eliminar
  3. Hum que delicia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2018/04/review-serum-e-lip-balm-bioderma-sorteio.html

    ResponderEliminar
  4. Também adoro tripas mas infelizmente não consigo comer uma sem me sujar toda xD
    Por isso escolho sempre a bolacha americana que também é muito boa :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu nunca provei bolacha americana mas também deve ser muito boa!

      Eliminar
  5. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Olá Ana, obrigada pela sua visita e pelo seu simpático comentário.
    Ana, não sabia que em Gondomar também havia a tripa doce...
    Afinal é um delicioso gelado, ainda bem que há alguém dá a conhecer...
    esta excelente iguaria da gastronomia do nosso Portugal.
    Beijinhos Ana e volte sempre é um prazer!
    Beijinhos e fique bem.
    Luisa Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, para mim é dos melhores doces! beijinhos :)

      Eliminar
  6. Que aspeto mais delicioso! E os preços são mesmo acessíveis. Nhami!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  7. Amazing post, dear!
    A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    Liana Laurie

    ResponderEliminar
  8. Não conheciamos mas vamos visitar sem dúvida, depois de ver estas fotos ahah ainda por cima fica super perto de um vivemos :p

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Mas que bom aspeto!
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário