Ristorante Pizzeria S. Martino

No fim de semana passado fui sair com uns amigos e como andava com desejos de comida italiana consegui convencê-los a experimentar o Ristorante Pizzeria S. Martino. Quem é do Porto sabe que este restaurante existe um pouco por toda a cidade, mas nós optamos por visitar o de Gramido (Avenida Escritor Costa Barreto, nº1111). Chegamos por volta das 20h e como a noite estava incrível decidimos jantar na esplanada, e não nos arrependemos. Trouxeram-nos os menus e estivemos quase um quarto de hora a tentar decidir o que pedir, pois o menu realmente tem montanhas de opções saborosas, desde vários tipos de massa a lasanha, risottos e pizzas de vários tamanhos. O restaurante oferece também uns pacotinhos individuais com uns quatro ou cinco gressinos, de forma gratuita, para ir entretendo a barriga.
Ao fim de algum tempo lá escolhemos. Decidimos começar por um pão de alho, que custou 4€. Era bom e bastante grande, vinha cortado em oito fatias, como uma espécie de mini pizza. Eu optei por esparguete à carbonara (9€) e a minha amiga por esparguete à puttanesca (9,5€). Já o meu amigo e o meu namorado optarem por uma pizza gigante para os dois (23€), o que surpreendeu o empregado, que teve o cuidado de avisar que a pizza era colossal. Os meus amigos pensaram: challenge accepted e pediram na mesma. Pedimos também duas garrafas de água de 1L que ficaram a 2€ cada.
Esperamos mais de uma hora pela comida. Como não tínhamos muita fome e estavamos em boa companhia, não nos incomodou muito. No entanto, todos achamos o tempo de espera exagerado. Ao fim desse tempo, finalmente chegou a nossa comida.
Confesso que fiquei super desiludida com o que pedi. A massa vinha cheia de natas e tinha alguns pedaços de bacon aqui e ali mas o ovo e os cogumelos, que segundo o menu deviam estar por lá algures, nem vê-los! Nem o cheiro lhes senti. Basicamente comi um prato inteiro de massa com molho. A quantidade foi mais do que suficiente para mim, que como pouco e não tinha muita fome, mas os meus amigos acharam pouco.
A minha amiga gostou do que pediu mas também não conseguiu comer tudo. Quanto aos meus amigos, esses adoraram a pizza. Era verdadeiramente colossal mas conseguiram comer tudo e ficaram ambos satisfeitos. Eu provei a pizza e de facto era absolutamente deliciosa, parecida com as da PizzaHut ou Telepizza ehehe.
Fiquei um pouco arrependida da minha escolha, não só porque não achei que fosse bem servido (já tinha provado esparguete à carbonara no Tomatino e achei muito mais saborosa e mais bem guarnecida) mas também porque foi uma opção um pouco básica. Gostava de voltar novamente para experimentar uma pizza, porque me pareceram muito boas! No entanto, os preços também não são nada convidativos, principalmente no que diz respeito a entradas e bebidas!
Em suma, é um local fixe para experimentar comida italiana dada a enorme variedade de opções. O sítio é bonito, à beira rio, e a esplanada é ótima para dias quentes. O serviço foi simpático mas muito lento em todos os aspetos. Do que pude provar, a comida é maioritariamente boa, acredito que a minha escolha tenha sido uma exceção. Os preços são exagerados mas se quiserem satisfazer um desejo, como eu, go for it!

o pedido da minha amiga

o meu pedido (1 segundo antes de ser desmantelado pelo meu amigo chato que nunca me deixa tirar fotos)

o pão de alho



a pizza

Comentários

  1. Que imagens mais deliciosas =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. As pizzas parecem deliciosas! É pena não ter corrido tudo bem :)
    Segui o blog! Beijinhos

    Own My Way

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentamos mas ficamos curiosas :)

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. fiquei aqui a salivar, como se um chocolate se trata-se ehehe
    tem tudo optimo aspeto *-*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar

Enviar um comentário