Serralves

No Verão passado aproveitei um dia de entrada gratuita (primeiro domingo de cada mês) para visitar a Fundação Serralves (Rua D. João de Castro, nº210), muito conhecida pelo seu museu de arte contemporânea e pelos lindos jardins.
Fui com o meu pai, padrinho e primo e já não vos sei dizer que exposição vimos na altura. No entanto, a verdade é que nenhum de nós se interessa particularmente por arte, muito menos contemporânea. Olhávamos para os quadros e não percebíamos nada do que lá  estava, pelo menos na maioria, pelo que visitamos o museu rapidamente (apesar de este ser gigante) e acabamos a rir-nos da maioria das peças (muito cultos). A visita valeu muito a pena pelo parque e jardins, que são enormes, cheios de sombrinhas, muito giros e tranquilos e tem uns roseirais muito bonitos.
Mesmo que não gostem de arte (particularmente arte contemporânea), aconselho-vos a visitar este sítio, vale a pena só para passearem pelo parque. Quanto ao museu, quanto mais não seja pode ser que acabem como nós, a ver um vídeo de cinco minutos sobre um homem nu.




a casa, os jardins e o lago


o roseiral




alguns quadros que até achei aceitáveis eheh

Comentários

  1. Nunca visitei mas parece-me bem diferente do normal, não sei se também seria culta o suficiente neste tópico para entender as obras xD Mas gosto de arte e até que fiquei curiosa!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também não sou nada culta em termos de arte, mas valeu a pena pelo jardim :P
      beijinhos :)

      Eliminar
  2. ADORO Serralves e além de passear pelos seus belos recantos fiz alguns projetos com os meus alunos nesse belo espaço portuense!!!
    Gosto dos olhares ... bj

    ResponderEliminar
  3. Adoro Serralves, já almocei lá no restaurante algumas vezes e gostei imenso! Quanto a arte contemporânea também não é muito a minha praia =P

    ResponderEliminar
  4. Serralves é incrível, principalmente no 'Serralves em Festa' que deve estar quase a chegar. Sou suspeita porque adoro arte, mas só o espaço exterior, eu acho maravilhoso.
    Nomeei-te para uma tag lá no blog, se quiseres responder:
    https://dffsant.blogspot.pt/2018/04/tag-liebster-award.html

    Beijoca,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não sou a maior fã de arte, confesso, mas também gosto muito do espaço exterior! por acaso nunca visitei serralves nessa altura! :(

      Eliminar
  5. Sempre que podemos damos lá um saltinho principalmente na Primavera e Verão :) Estamos mortinhas pelos dias de sol para poder ir lá desfrutar dos jardins :)

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu visitei pela primeira vez (que me lembre xD) no verão passado!

      Eliminar
  6. Adorei e já lá fui!
    Segui o teu blog!
    Beijinho grande
    https://inessemfiltros.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ainda não conheço a Fundação, com muita pena minha.
    Só pelo espaço envolvente, deve mesmo valer a pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi a parte que eu gostei mais, vale muito a pena! beijinhos :)

      Eliminar
  8. Gostei muito das imagens, sempre deu para o conhecer =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei a parte do "muito cultos" ahaha
    O jardim parece ser tão giro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehe pelo menos senti-me uma intelectual a apreciar as obras de arte :P
      beijinhos!

      Eliminar
  10. Nunca visitei...tenho alguma curiosidade, mas confesso que não sou grande entendida em arte haha
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também não sou, de todo, mas sempre dá para olhar para os quadros e passear pelos jardins :P

      Eliminar

Enviar um comentário