Restaurante "A Cabaça"

É costume na minha família visitarmos Fátima todos os anos. Este ano aproveitamos para o fazer, à vinda do Alentejo. Chegamos a esta cidade numa segunda feira, já um pouco tarde (cerca das nove da noite), e ainda sem jantar. Como já conhecemos bem a cidade dirigimo-nos de imediato aos locais onde sabemos que existem restaurantes. A maioria encontrava-se fechada pelo que optamos pelo primeiro que encontramos aberto, A Cabaça (Rua Francisco Marto, nº 141), que nos pareceu ter uns preços razoáveis.
Havia várias opções relativamente baratas para escolher. Algo que gostei no restaurante foi que os menus vinham acompanhados de fotos. Assim, quando pedi a minha lasanha (6,5€), já sabia que traria batatas fritas. O meu pai e avô pediram filetes (6,5€) e a minha mãe bacalhau. As bebidas, sobremesas e cafés tiveram que ser pagas à parte e os preços eram razoáveis. 
Esperamos cerca de meia hora até chegarem os nossos pedidos. A lasanha trazia uma porção generosa e era bastante saborosa. No entanto, a camada superficial tinha um sabor esquisito e uma textura estranha, quase como se fosse plástico. Não gostei nada dessa parte! Já comi lasanhas de supermercado bem melhores... As batatas fritas eram boas e notava-se que não eram das congeladas. Os filetes traziam apenas um filete, mas bastante grande. O bacalhau foi servido com migas, batatas fritas e cebolada. No geral, estava tudo bom e os pratos foram bem servidos.
Os meus pais não gostam muito de comer em Fátima pois tiveram más experiências nalguns restaurantes de lá, em que comeram pouco e mal e pagaram muito. No entanto, concordamos que A Cabaça será um local a procurar numa próxima vez, pois comemos todos bem por um preço acessível.


a lasanha, estava boa mas já comi melhor

os filetes com batatas fritas e arroz

bacalhau com migas, cebolada e batatas fritas

Comentários

Enviar um comentário