Restaurante "O Girassol"

Quando visitei Elvas com a minha família não levamos picnic pelo que tivemos que almoçar por lá. Como era uma cidade desconhecida e não sabíamos muito bem os preços médios, andamos a explorar um pouco e a comparar vários restaurantes até escolhermos um.
Finalmente, optamos pelo restaurante "O Girassol", que fica escondido numa rua perto da antiga sé de Elvas (Rua Évora, nº25). Escolhemos este local porque tinham vários pratos do dia à escolha (que incluem já bebidas e cafés), a um preço bem aceitável (6,5€ cada).
É um restaurante muito pequenino e escondido e estava praticamente vazio quando chegamos. Como diz o meu pai, era "um tasquito", mas mesmo assim achei bastante acolhedor. As paredes estavam forradas com quadros, pratos e outros objetos decorativos bem engraçados (entre os quais algumas bruxas semelhantes às de Santiago de Compostela) e nas prateleiras havia várias peças decorativas de loiça e de artesanato. É um sítio bem iluminado e com wi-fi que funcionava perfeitamente! No meio disto tudo, o único senão era o facto de só existir uma casa de banho para homens e mulheres, mas estava limpa, tinha papel e funcionava perfeitamente.
Relativamente aos pedidos, eu optei por calamares, o meu pai por bacalhau espiritual e a minha mãe e o meu avô optaram por carne de porco. O empregado que nos atendeu era extremamente simpático e explicou-nos o que continha cada um dos pratos. 
Ao fim de algum tempo chegaram os nossos pedidos. Eu gostei imenso da comida, os calamares vinham acompanhados de batatas fritas e salada e estava tudo ótimo! O meu avô também gostou imenso de tudo. Já os meus pais não gostaram nada da quantidade de comida e bebida servida. De facto, os pratos não traziam muita comida e mesmo o vinho também foi servido em pequena quantidade (meio copo grande). Para quem comer pouco, como eu, é ótimo (muito embora eu também pudesse comer mais), mas quem gostar de comer bem, vai ficar desiludido. 
Em suma, é um restaurante pequenino e acolhedor e a comida é deliciosa, o preço é amigável e já inclui bebidas e cafés. No entanto, para quem gostar de comer muito, este não é o local ideal, pois os pratos não são super bem servidos. Se ficarem com fome podem sempre optar por uma sobremesa, como eu, que escolhi uma fatia de tarde de amêndoa (2,75€) que estava uma delícia, tostadinha por cima e mole por dentro! 

o meu pedido (como podem ver também não tinha muitos calamares mas para mim chegou perfeitamente)

o bacalhau espiritual (a mim parece-me o nosso "bacalhau à brás" não acham? :P)

a tarde deliciosa

pão e tostas para entradas


a decoração muito gira

Comentários

  1. Em Elvas jantei num restaurante que era um antigo lagar e adorei!
    ...
    Levo a sugestão!bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como se chamava? :) o mais certo é nunca mais voltar a esta cidade, pelo menos tão cedo, mas quem sabe, talvez numa próxima dê para comer melhor :P

      Eliminar

Enviar um comentário