Museu da Presidência da República

Quando visitei Lisboa no Verão passado, com os meus pais, aproveitamos para visitar o Museu da Presidência da República (localizado no Palácio de Belém, na Praça Afonso de Albuquerque). Como era domingo, a entrada era gratuita. Quando chegamos ao Museu já passava um pouco das 12h e este fechava às 13h. Ainda nos deixaram entrar mas apenas tivemos tempo para fazer apenas uma rápida visita.
O museu é muito bonito. Neste dia, encontrava-se silencioso e não andava lá praticamente ninguém, além de nós. Vimos os retratos dos vários presidentes da república, as prendas recebidas por estes nas suas visitas a outros países, os símbolos da república portuguesa, entre outras coisas.
Apesar de a visita ter sido curta, foi giro ver os luxuosos presentes oferecidos aos vários presidentes. Acredito que uma visita guiada fosse muito mais interessante, pois apesar de todos os objetos estarem devidamente identificados, com certeza um guia tornaria tudo mais informativo. De qualquer forma, é um museu que certamente interessa a qualquer português, aconselho-vos a visitar, ainda por cima nos dias em que a entrada é gratuita!

busto da república

alguns dos retratos

a bandeira e o hino





alguns dos presentes oferecidos aos presidentes


dois relógios que achei lindos

detalhes numa caixa

Comentários