Assis

Depois de pararmos em Siena, partimos até Assis, onde almoçamos no hotel Windsor Savoia, com direito a uma vista linda das paisagens da Toscana.
Em seguida, fizemos uma curta caminhada em direção à basílica de S. Francisco de Assis, local onde se encontra sepultado este santo. Apreciamos as pinturas no interior da basílica, muitas delas da autoria de famosos pintores, tal como Giotto, e visitamos o túmulo de S. Francisco e a restante basílica, sempre acompanhados por uma guia que explicava tudo muito bem e com bastante detalhe (como aconteceu, aliás, em todos os locais que visitamos).
Após a visita, passeamos um pouco pela parte exterior da basílica, que tem uma vista maravilhosa sobre a região da Toscana, tiramos algumas fotos, caminhamos nas ruelas estreitas e típicas e fizemos algumas compras.
Estivemos muito pouco tempo em Assis, apenas o suficiente para almoçar, visitar a basílica e fazer algumas compras. No entanto, é uma cidade muito calma e tem uma vista incrível da maior parte dos locais, pois encontra-se num local alto. Além disso, lembra-me as nossas aldeias de xisto cá em Portugal, mas em ponto maior, o que a torna ainda mais bonita!
Se gostam das nossas aldeias portuguesas, de programas religiosos, arte e tranquilidade, Assis é a cidade para vocês!

casinhas em Assis

a basílica, ao fundo

a vista do topo da basílica

a vista de uma janela


ruelas típicas

uma loja que vendia produtos cor de lavanda (incluindo gelado de lavanda, fiquei muito curiosa e tenho pena de não ter provado!)

Comentários