Antiga Leitaria

Já visitei a Antiga Leitaria (Rua de Passos Manuel, nº55) três vezes. A primeira vez foi há quase dois anos, quando ainda se chamava Leitaria da Baixa, e a última foi há duas semanas. O que me levou a visitar este local foi a forma como a comida era servida, em pequenos tabuleiros e cestinhos de vime muito giros, com panos floridos.
Em todas as vezes que lá fui pedi a mesma coisa, pois gostei imenso: um menu em que podem escolher chá, café ou meia de leite, pão e croissant mini ou croissant de cereais e que vem com dois acompanhamentos, manteiga e compota. Custa 2,5€.
Na primeira vez, fui de manhã, com umas amigas. O pão era muito fresquinho, ainda estava morno, e o croissant era docinho e estaladiço, uma delícia. A manteiga e o doce foram servidos em quantidade generosa. Fiquei muito fã!
Na segunda vez, quase um ano depois, fui de tarde e fiquei um bocado desiludida porque não serviram a comida nos cestinhos giros e o pão não estava tão fresco. Gostei menos, mas gostei.
Na terceira vez (a mais recente) também fui de tarde. Novamente, nada de cestinhos e o pão passou a ser apenas uma fatia de pão tipo pão da avó. Estava fresco mas definitivamente não é a mesma coisa.  Os croissants, esses sim mantém-se deliciosos.
A relação qualidade-preço é aceitável. O menu não é muito completo mas é bom. Tenho pena que a qualidade pareça ter diminuído (nomeadamente o pão e a apresentação geral da comida). Valeu pelo atendimento, super simpático, e pelos croissants, que são uma delícia e vale a pena provar.
É um local tranquilo, com uma decoração giríssima e bem localizado, por isso penso voltar lá noutra altura, de manhã, para comprovar se o momento do dia influencia a qualidade do menu e quiçá provar algo diferente.


os nossos pedidos na primeira vez que visitamos o local 

a segunda vez que estive no local

a última visita

a decoração na parte exterior

Comentários

Enviar um comentário