Feira do Chocolate de Matosinhos

Até dia 17 de Fevereiro decorre em Matosinhos mais uma edição da feira do chocolate. Neste local, que fará as delícias dos mais gulosos, podem encontrar todo o tipo de chocolates e petiscos com chocolate, desde chocolate quente, waffles, crepes, bolachas, bombons, bombocas, brigadeiros, espetadas de fruta com chocolate e muitas outras coisas.
Eu visitei o local no domingo à tarde, com a minha família, e estava completamente cheio! É um sítio interessante porque, dentro de uma tenda, tem várias barraquinhas e vários produtos diferentes à venda, por vezes com preços diferentes também, e podem provar várias delícias com chocolate. No entanto, o sítio estava tão apinhado que até se tornava difícil circular lá dentro e mal se podia ver os produtos expostos nas barracas, tamanha era a quantidade de gente à frente. Eu queria provar um chocolate quente ou um waffle mas as filas para esses locais (dos mais populares) estavam tão grandes que acabei por desistir. Optei antes por comprar um brigadeiro e umas bombocas.
O brigadeiro que comprei era um "casadinho" e era absolutamente delicioso. A barraquinha onde comprei tinha vários sabores, todos com aspeto maravilhoso. No entanto, achei o preço super exagerado para o tamanho minúsculo da guloseima (1,1€!) por isso só comi um.
Quanto às bombocas, tinham um tamanho aceitável e custaram apenas 0,5€ cada uma (havia locais a vender mais caro). Pedi uma de baunilha e uma de côco. Foi a minha primeira experiência com bombocas e não fiquei fã (mas a minha mãe adorou!).
Em suma, fiquei um pouco desiludida com o local. Existe muita variedade na oferta mas os preços são exagerados em quase todos os produtos. O local estava apinhado ao ponto de se tornar insuportável estar lá dentro, sempre aos encontrões e a furar pelo meio das pessoas para passar. Gostava de visitar noutra altura mais calma e de provar outras coisas. No entanto, se são gulosos, é um bom sítio para visitar e passar a tarde. Tem muita coisa boa para comer, lugares para sentar e ainda podem levar alguns doces para casa eheh.

os brigadeiros deliciosos

chocolate por todo o lado

bombocas

o meu brigadeiro, super fofo e muito bom

as bombocas que comi

Comentários