Darema Waffle Bubble

Já há imenso tempo que andava desejosa de provar um bubble waffle. Não porque acreditasse que o sabor era muito diferente dos waffles originais mas por mera curiosidade e porque estão na moda e podem encontrar-se um pouco por todo o lado. Assim, quando soube que abriu em Gondomar uma casa quase exclusivamente dedicada a estes doces, a Darema (Largo de São João do Souto, nº13), decidi visitar com uma amiga.
Para quem não conhece, os bubble waffles são uma espécie de waffles só que, em vez do padrão retangular típico, tem bolhas, daí o nome.
Visitamos o local numa quinta à tarde e não estava muito cheio nem muito vazio. Fica localizado no centro da cidade, perto de tudo. O espaço é grande e luminoso mas no dia em que fomos estava um calor infernal e só tinham uma mísera ventoinha para refrescar o espaço todo!
Fomos rapidamente atendidas. O pessoal é muito simpático.
Eu e a minha amiga pedimos o mesmo, um bubble waffle com gelado de baunilha e pintarolas (3,5€ pelo waffle com 3 toppings à escolha, sendo que o gelado vale por dois - seems fair). Ela acrescentou nutella e eu acrescentei morangos por isso pagamos 4€ cada. Pedimos também dois iced cappuccinos (1,9€ cada).
Podem pedir os waffles em prato ou em cone e nós pedimos o cone, por ser mais típico, mas ao fim de algum tempo o gelado estava a derreter e a verter por tudo quanto era sítio, pelo que tivemos que pedir pratos.
Quanto aos waffles em si, estavam muito bons! As bolhinhas eram ligeiramente crocantes, o que os distingue dos waafles originais. A massa era doce, leve e fofa e os toppings tinham todos uma quantidade generosa. Gostei muito da combinação do doce com os morangos e acho que desenjoou mas a minha amiga também adorou o dela, com nutella.
No geral gostamos muito, foi um lanche muito bom e o gelado soube pela vida com aquele calor. Os preços não são nada caros tendo em conta o produto (único por aqueles lados), a qualidade e a quantidade. Além disso, o café serve muitas outras coisas além de waffles, como crepes, gelados, bolos, tostas, cappuccinos, smoothies, sumos, etc, tudo a preços acessíveis. Recomendo!


o meu waffle com morangos, gelado e pintarolas

o waffle da minha amiga, que tinha nutella em vez de morangos

 o cappuccino

Comentários

Enviar um comentário