Eleven Lab Concept

Olá! Este Verão aproveitei para visitar o Eleven Lab (Rua do Ouro, nº418), um restaurante famoso pela sua comida saudável, colorida e original.
Eu fui com a minha prima e, como estava bom tempo, decidimos aproveitar a esplanada, que tem umas vistas incríveis sobre o Rio Douro. O interior do restaurante também nos pareceu bastante acolhedor, com uma decoração gira e moderna.
Eu pedi uma panqueca linha zero (com manteiga de amendoim, banana e amêndoas laminadas, 6,5€) e uma limonada (2,65€) e a minha prima pediu o iogurte com fruta e granola (5€).
Demoramos um pouco a receber os pedidos e confesso que quando chegaram fiquei um pouco desiludida. Visualmente, a comida tem muito bom aspeto, o empratamento é espetacular. No entanto, em termos de sabor e texturas não achei nada de especial. Pode ter sido da minha opção de manteiga de amendoim, que tem uma textura cremosa já de si, mas achei que com as panquecas e a banana ficava tudo muito seco no geral e a bebida mal chegou para conseguir engolir tudo. A minha prima gostou do seu iogurte mas também achou que o preço não justifica aquilo que comeu.
No geral, fiquei sem grande vontade de voltar novamente. Os preços não são propriamente baratos e acabamos por pagar mais o aspeto do que propriamente o sabor da comida. Eu dou muito valor ao aspeto visual daquilo que como mas prefiro sempre comer algo bom e bonito do que comer algo apenas porque é bonito. Ainda assim, valeu a pena pela esplanada, pelo ambiente ótimo para dias de sol e pelas fotos.




Comentários