Nicolau Porto #2

Olá! Já tinha visitado o Nicolau Porto no ano passado, pouco tempo depois de abrir, e, apesar de não ter adorado, decidi dar uma nova oportunidade ao local e provar a frech toast, que pelas fotos tem aspeto de ser deliciosa!

Fui com umas amigas à hora de almoço e o espaço estava quase cheio mas ainda conseguimos lugar eheh. É um café super agradável, cheio de plantas, luzes, muito arejado e retro. Gosto imenso da decoração do Nicolau, é super instagramável!
As minhas amigas pediram o brunch Nicolau (15€, inclui sumo de laranja, iogurte com fruta e granola ou panqueca clássica, ovos à escolha e café americano ou chá) e o Nicolau burger (8,5€, com abacate, cebola caramelizada e maionese de caril). Eu, apesar de no ano passado não ter achado grande piada à tosta Nicolau (3,9€) por ser muito salgada, decidi dar-lhe uma segunda oportunidade visto que, dada a minha nova condição pós-Covid-19 em que não consigo saborear grande coisa, até prefiro os sabores mais salgados. Pedi também a french toast (4,8€) como sobremesa.
Deixem-me que vos diga, a tosta Nicolau é uma excelente opção para quem sofre de anosmia (perda de olfato) porque é muito salgadinha e crocante (algo que comecei a valorizar). A french toast estava di-vi-nal! Docinha, crocante, e combinava super bem o doce da tosta com o amargo do iogurte e dos frutos. Gostei muito e é o meu novo prato favorito do Nicolau!
No geral, gostamos todas desta visita ao Nicolau. A comida é boa, o espaço é giro (embora muito pequeno em tempos de pandemia...) e o atendimento simpático. Fiquei com vontade de regressar e provar a shakeshuka, as pavlovas e o bolo bountie saudável!


os nossos pedidos

a french toast maravilhosa

Comentários

  1. Ate me cresceu a água na boca! Segui o seu blog e quero convidá-la a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada! vou dar uma espreitadela no seu blog com certeza :) beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário