Hotel D. Luís - Coimbra

No mês passado fui passar uns dias à zona centro com os meus pais e pernoitamos em Coimbra. Lá não existe tanta variedade de hóteis como, por exemplo, em Fátima, onde passamos a outra noite, mas acabamos por encontrar um bem jeitoso, o Hotel D. Luís (Rotunda Ponte Rainha Santa Isabel, 3040-091). 

Este local fica do lado oposto do centro histórico, num local alto, pelo que tem umas vistas fantásticas sobre a cidade de Coimbra. O hotel é bastante grande, com um jardim bem cuidado e vistoso, e na entrada possui um chafariz, azulejos, candelabros e outros objetos decorativos que lhe conferem um ar imponente. 

Pagamos cerca de 65€ para uma noite num quarto triplo, com pequeno almoço. O nosso quarto não era nada de especial: era pequeno, a terceira cama era apenas uma cama de campanha improvisada e não muito confortável (nem sequer tinha tomada junto da cama), ouviam-se bastantes ruídos vindos de outros quartos (felizmente não a horas indecentes) e era um pouco antiquado. Ficamos com vista para um monte de árvores (não desgostei, confesso) mas há quartos com a bonita vista para a cidade.

O pequeno almoço foi mesmo o salvador deste hotel pois era muito completo e havia loiça individual (incluindo conchas e pinças), evitando assim que todos tocassem nos mesmos objetos e ajudando a prevenir a propagação do coronavírus. Adorei principalmente as panquecas deste local mas não faltava realmente nada. O salão do pequeno almoço era enorme, bem iluminado, com grandes janelas com uma linda vista sobre Coimbra, soube mesmo bem comer lá.

O hotel possui também uma grande sala de estar com vista igualmente bonita sobre a cidade. Se tivesse mais tempo, seria com certeza agradável ficar por lá a apreciar as vistas e um bom livro. 

Apesar de tudo, gostei deste hotel. Claro que há bem melhores e mais baratos mas não esteve mal e o pequeno-almoço foi mesmo o ponto alto. Se alguma vez procurarem um sítio onde pernoitar em Coimbra, talvez o Hotel D. Luís vos encha as medidas :)

o pequeno almoço

a vista do nosso quarto


a sala de estar

Comentários

  1. Embora 65€ ainda seja um pouco caro para mim, parece-me um bom local para passar umas boas férias!




    Olá!☺
    Estou a participar num concurso de fotografia e preciso de likes na foto do caracol que está neste link:

    https://www.facebook.com/photo?fbid=178499034294559&set=pcb.178499670961162

    Se puderes por like e partilhar com os teus amigos para eles meterem like era fantástico! Preciso mesmo de ter likes na foto! É muito importante!

    Obrigada!😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, eu se fosse com amigos provavelmente também quereria algo mais baratinho eheh
      penso que já não fui a tempo de ajudar mas de qualquer forma a foto é muito bonita! beijinhos e obrigada pelo comentário :)

      Eliminar

Enviar um comentário