No nosso segundo dia em São Miguel decidimos ir logo visitar o que para muitos é considerado o ex-libris da ilha, a Lagoa das Sete Cidades. Instalei uma aplicação extremamente útil chamada Spot Azores, que tem câmaras em que é possível ver, ao vivo, o tempo em vários locais da ilha (o tempo no miradouro das Sete Cidades e na Lagoa do Fogo muda enquanto o diabo esfrega um olho, o que é num minuto a seguir já não é, pelo que recomendo que vão espreitando a aplicação) e seguimos em direção às Sete Cidades.
Podem chegar lá seguindo o caminho da costa ou o interior. Ambos são bonitos mas nós optamos por ir pelo interior. As paisagens que se vão vendo são deslumbrantes. À medida que se vai subindo veem-se cada vez mais montanhas cobertas de vegetação, florestas, muros de flores e vaquinhas a pastar. A vegetação é também muito característica deste local, em tons de verde vivo.
Chegamos ao Miradouro da Vista do Rei, o mais famoso, e, apesar de o céu não estar azul como nos postais (o meu sonho de vida ahah), conseguimos ter uma vista totalmente desimpedida das lindíssimas lagoas e deu para distinguir bem as cores de ambas.
Para quem gostar existem imensos trilhos pedestres neste local, pelo meio da vegetação. Parecem-me ótimas opções para quem gosta de explorar e de caminhadas. Além disso, é neste local que se localiza o esqueleto do outrora luxuoso Hotel Monte Palace, que se encontra abandonado há vários anos. Não é recomendado visitar o local por este se encontrar muito degradado mas os mais aventureiros não deixam escapar a oportunidade de ver as vistas do topo do hotel.
Em seguida, começamos a viagem de descida até à vila de Sete Cidades. Pelo caminho paramos no Miradouro do Cerrado das Freiras, que também oferece uma bonita vista sobre as lagoas, e no miradouro da Lagoa de Santiago, uma lagoa muito bonita em tons de verde.
Seguimos em direção à costa, passando pelo Miradouro das Cumeeiras, que oferece uma bonita vista sobre os campos, e fomos até à freguesia de Mosteiros. Visitamos a freguesia, fomos ao farol (tem uma vista espetacular) e fomos visitar a praia e a Ponta da Ferraria. Em seguida podem optar por continuar no caminho da costa que vai ter a São Miguel mas como nós tínhamos bastante tempo decidimos voltar para trás pelo mesmo caminho e visitar as lagoas.
Comentários
Enviar um comentário