Quem conhece o Diplomata, famoso pelas suas panquecas, certamente também já ouviu falar do seu primo, o Consulado (Rua de Cedofeita, nº382). Ora, este café é dos mesmos proprietários do Diplomata e o menu é o mesmo mas fica localizado num local mais reservado e o espaço é maior pelo que, habitualmente, quando me apetece comer panquecas opto por ir ao Consulado e não ao Diplomata.
As panquecas do Consulado são igualmente deliciosas, há imensas combinações possíveis e as mesas são mais afastadas (o que em tempos de pandemia é sempre algo positivo a salientar).
No Verão passado fui lá com uma amiga e experimentei adicionar gelado, uma combinação que normalmente evito pois não sou super fã de gelado.
Pedi panquecas com gelado de manga, nutella e M&Ms e um sumo de laranja (6,7€) e a minha amiga pediu panquecas com banana e amendoim e uma limonada de melancia.
As panquecas, como sempre, estavam deliciosas, fofas e quentinhas, e são bem servidas. O sumo era mesmo natural, algo que valorizo bastante quando peço sumos deste tipo, pois acho que pelo preço que se paga o mínimo que nos podem servir é um sumo efetivamente natural. O gelado era delicioso. Era tipo sorvete, super docinho mas não enjoativo, adorei. Sou fã de manga e foi a primeira vez que provei gelado deste sabor mas gostei muito.
No geral, se quiserem comer panquecas, para mim as melhores do Porto são as do Diplomata/Consulado. Há montes de opções, podem personaliza-as à vontade e o Consulado tem a vantagem de ser um local mais espaçoso, onde se pode estar mais à vontade. É o meu local preferido para comer panquecas no Porto, pelo menos dos que visitei até ao momento!
Comentários
Enviar um comentário