Apartamento café & snack bar

Olá! Hoje venho falar-vos de um café que visitei há cerca de um mês com a minha melhor amiga, o Apartamento Café. Localiza-se na Rua de Cedofeita, nº 607. Para quem vem dos Leões, basta ir descendo a rua até encontrar, do lado esquerdo, uma casinha pequena com um modesto letreiro no vidro anunciado que é ali o local, que passa despercebido aos olhos dos mais distraídos. É numa zona já um pouco afastada do centro do Porto mas mesmo assim de fácil acesso.
Quando entramos, do lado esquerdo, pudemos logo ver a cozinha. Avançando um pouco, temos várias mesas. O espaço, que é relativamente grande, com uma decoração simples e bonita e uma iluminação ténue mas agradável, encontrava-se praticamente vazio e portanto escolhemos um lugar ao nosso gosto. Fomos rapidamente atendidos por um empregado, que se mostrou bastante sorridente e simpático.
Um dos motivos que me levou a querer visitar o café foram as muitas fotos que vi no Instagram dos bonitos cappuccinos que eles servem, em forma de gatinhos (entre outras coisas) e claro que uma fanática por gatos como eu teve que experimentar! Pedimos 6 panquecas com doce de maçã, pêra e canela para dividir pelas duas e dois cappuccinos com arte em forma de gatinho e pagamos 6,3€, ou seja, 3,15€ cada uma.
O tempo de espera foi mínimo e as panquecas vieram quentes e com um aspeto divinal, o que se veio a confirmar, pois eram muito macias e saborosas. O cappuccino também vinha quente e era a coisa mais adorável de sempre. A única coisa de que não gostei tanto foi o facto de a quantidade de doce ser pequena, pois embora fôssemos duas, o doce não era suficiente para barrar todas as panquecas, nem que fosse apenas uma pessoa a comê-las.
No geral, gostei muito do sítio, principalmente pelos cappuccinos super giros, e gostaria de regressar para beber um com uma forma diferente e provar outras coisas. Recomendo!






Comentários