Jóia da Coroa

Há cerca de uma semana visitei o café Jóia da Coroa, que se localiza no nº 213 da Rua das Flores. Tinha visto imensas fotos do local e andava desejosa de o visitar, pois parecia um espaço muito agradável e requintado. Apesar de eu não ligar muito a essas coisas coisas, achei-o tão mas tão bonito que não sosseguei até arrastar o meu namorado para lá.
Fomos numa sexta à tarde, por volta das 17h e o café não estava nem muito cheio nem muito vazio. Visto da rua, salta à vista, devido às grandes janelas decoradas com flores.
Mal entramos, demos de caras com o grande e belíssimo sofá, cheio de detalhes em talha dourada e almofadado com um padrão florido muito bonito (acima do qual assenta um majestoso quadro com imagens da natureza e aspeto vintage), que era o protagonista das muitas fotos que vi. Claro que este foi o sítio que escolhemos para nos sentarmos.
Fomos rapidamente atendidos por um empregado com um ar sério demais (talvez seja um requisito, dada a elegância do sítio) que usava smoking. É importante avisar que os preços não são nada simpáticos, mas é algo expectável, tendo em conta o tipo de local. Todos os bolos tinham um aspeto divinal mas eu escolhi um que me tinha chamado a atenção desde o princípio, uma tarte com morangos, chantilly e profiteroles. O meu namorado uma sandes de atum, e pedimos um chá preto para os dois. Eu paguei 4€ pelo bolo (o preço da maioria deles) e 1,75€ pelo chá. O meu namorado pagou 7€ pela sandes, e 1,75€ pelo chá.
Enquanto esperávamos pela comida, aproveitei para tirar imensas fotos ao local. É impossível não o fazer visto que tudo ali é pensado ao pormenor e o espaço está cheio de detalhes lindíssimos, desde o grande sofá até aos quadros, as loiças floridas, os bules de chá trabalhados, os guardanapos, a decoração (com dois bonecos do Mickey e da Minnie no andar de cima) e os próprios menus, que encaixam uns nos outros culminando num ambiente belo e de perfeito requinte.
A comida não chegou prontamente mas também não demorou muito, cerca de dez minutos. O meu bolo era um dos melhores que já comi. Os morangos estavam frescos, os profiteroles eram macios e o chantilly combinava perfeitamente com tudo. A parte de baixo era macia, desfazia-se na boca e tinha um maravilhoso creme de ovo bem docinho (eu amo creme de ovo) que foi uma surpresa para mim. Quanto ao chá, não sou grande fã, mas o meu namorado disse que foi o melhor que já bebeu. A sandes vinha acompanhada de batatas fritas e tinha bom aspeto. Apesar de não ter provado, o meu namorado aprovou, muito embora achasse que não era nada do outro mundo.
Aconselho-vos vivamente a experimentarem este local. Apesar de ser um sítio caro é um sítio muito bonito, com um ambiente tranquilo e incrível, a comida é maravilhosa. Senti-me um autêntica princesa enquanto lá estive e gostava de lá voltar para provar os macarons, que também tinham bom aspeto!
Aqui ficam algumas fotos. :)


o nosso lanche



o sofá e o quadro




o candelabro, as luzes, o lindo teto dourado, branco e cor de rosa, os bonecos do Mickey e da Minnie... 

as bonitas loiças


o meu bolo maravilhoso!

Comentários

  1. Confesso que não conheço o espaço, mas adorei as fotos :)
    Sou apaixonada por profiteroles!

    r: Recomendo qualquer um deles, porque a escrita de Miguel Sousa Tavares é mesmo interessante
    Muito obrigada *.*

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada!
      eu não adoro mas estes eram muito bons!
      beijinhos :)

      Eliminar
  2. Um lugar a visitar sem dúvida.
    O bolo tem óptimo aspecto!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos o espaço é magnifico
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Parece um sítio bem bonito! Eu não sou fã de bolos desse género, mas que bom aspeto. :P
    Muito obrigada pelo comentário!
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sinceramente também não gosto muito mas arrisquei e não me arrependo nada!

      Eliminar
  5. Wow que espaço incrível! Esse bolinho parece uma maravilha. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário