Miss Pavlova

Miss Pavlova é um espaço muito interessante que fica escondido na Rua do Almada, nº13, mesmo atrás da loja da Arcádia dos Aliados.
Tantas vezes ando pelo Porto a deambular e nunca me tinha deparado com este espaço ou sequer com a palavra pavlova (para quem não sabe, é um bolo à base de merengue, crocante por fora e macio por dentro, muito popular na Austrália e Nova Zelândia, que foi nomeado como uma homenagem à bailarina russa, Anna Pavlova). Encontrei o espaço no Instagram (para variar não é? ehehe) e decidi visitá-lo. Fui com duas colegas minhas da faculdade, após um dia cansativo.
O local, como eu disse, é muito interessante, pois, ao entrar, dão de caras com o que parece ser mais uma loja de souvenirs para turistas. Eu e as minhas colegas exploramos um pouco a loja e reparamos que tem lá objetos muito giros e engraçados. Vende um pouco de tudo, desde coisas modernas a outras mais vintage, incluindo roupas, desenhos, discos e tudo o que possam imaginar pelo meio. Por isso, se ainda não fizeram as vossas compras de Natal, ponderem dar lá uma saltada e aproveitem para lanchar também!
Ao fundo da loja, do lado esquerdo, aí sim, fica o café que, como o nome indica, é muito famoso pelas suas pavlovas. Como nós gostamos de ser do contra, nenhuma de nós pediu pavlova e decidimos provar a french toast (4,8€). Foi a melhor decisão que podíamos ter tomado, porque a french toast estava DI-VI-NAL.
O prato trazia duas fatias de toast acompanhadas por uma bola de um maravilhoso gelado de baunilha, framboesas, morangos e nozes aos pedaços, tudo regado por um saboroso xarope de ácer e topping de morango. A quantidade era bem generosa e a combinação era simplesmente incrível. Adorei a mistura de sabores e texturas, o quente da tosta com o frio do gelado, o crocante do exterior da tosta e das nozes e o cremoso do gelado e do interior da tosta, o doce do xarope e do gelado com o ácido das framboesas, enfim. Era mesmo uma combinação perfeita e quem se lembrou de fazer aquela mistura acertou na mouche, pois todas consideramos que o que comemos valeu bem o preço que pagamos! Ficamos cheias de vontade de lá voltar e com certeza que o faremos, para provar as tão famosas pavlovas!

a nossa french toast maravilhosa




pavlova

a lojinha do café






Comentários

  1. Eu adoro pavlovas, por isso quando lá fui comi pavlova. Mas sei que agora têm muitas coisas novas na carta que fazem parte do menu de brunch. Tenho que lá voltar para provar outras coisas, incluindo esta tua sugestão. :) Também já te estou a seguir. ;) Beijinhos e feliz natal.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu ando morta por provar uma pavlova, da próxima vez que lá for será para comer uma com certeza :P aposto que vais adorar a french toast!
      uau, obrigada! :D beijinho e bom Natal! :)

      Eliminar

Enviar um comentário