Restaurante Pimenta Rosa

O restaurante Pimenta Rosa localiza-se na Rua de Miguel Bombarda, nº 285 (dentro do Centro Comercial Bombarda) e o seu nome pode enganar, pois é muito mais do que um simples restaurante.
Vi na Internet várias fotos semelhantes neste local, quase todas elas exibindo um fabuloso pequeno almoço. Como todos os comentários gabavam a qualidade e o preço do mesmo, fiquei curiosa e decidi fazer uma pesquisa no Zomato. Quando vi que o menu do pequeno almoço engloba um scone (andava morta por provar!), um bolo e uma bebida quente à escolha, um sumo, uma salada de frutas e manteiga e doce para barrar, tudo isto por um incrível preço de 2,1€ não resisti e tive mesmo que lá ir. O pequeno almoço é servido todos os dias, exceto domingos, das 9h às 11h15min.
É um sítio que fica bem escondido, ao fundo do centro comercial e estava praticamente vazio no dia em que o visitamos (sábado de manhã). Entramos e ficamos na dúvida se seria self-service ou não. Apesar de se encontrarem vários empregados no local, nenhum veio ter connosco. Lá nos sentamos e, ao fim de uns minutos, fomos para o balcão. A emprega veio ter connosco com ar de poucos amigos, perguntou o que desejávamos e que itens queríamos escolher - haviam queques de laranja e de chocolate como opção; eu optei por um de laranja e um chocolate quente - e depois colocou tudo em bandejas. Pagamos e levamos as bandejas para a mesa.
O pequeno almoço é realmente uma maravilha! O scone era grande, quentinho e maravilhoso, tanto com manteiga como com o doce. O sumo (de laranja penso eu, tipo Sunquick) também era bom, o leite com chocolate quentinho soube-me pela vida e a salada de frutas trazia laranja, ananás, uvas e maçã. Comi tanto e fiquei tão cheia que até guardei o queque para mais tarde (era pequenino mas muito bom, tipo uma madalena, com uma noz no meio)!
Em suma, tanto eu como as minhas amigas adoramos o pequeno almoço. Traz imensa comida, a comida é ótima e fresca, há possibilidade de escolher alguns itens e tudo isto por apenas 2,1€! Como aspetos negativos saliento apenas a antipatia da empregada que, não só não nos cumprimentou quando entramos nem nos perguntou o que desejávamos, como também manteve uma cara de poucos amigos durante todo o tempo que falou connosco. O sítio é grande e escuro, no entanto, o local tem esplanada e as mesas perto da janela tem mais iluminação. Pode passar despercebido a muita gente mas garanto-vos que vale a pena!
Também já passei lá numa outra ocasião e, embora não tenha entrado, vi alguém a comer uma fatia de bolo quase do tamanho da minha cara. Eu tinha lido comentários sobre o tamanho gigante das fatias de bolo de lá mas não estou a brincar quando digo que era praticamente 1/4 do bolo que a pessoa estava a comer! Com certeza irei lá voltar numa próxima ocasião para comer o bolo!




Comentários

  1. Hmm que pequeno almoço com tão bom aspecto! Fizeste muito bem em referir a antipatia da empregada, eu não conheço o sitio, mas se ha coisa que me irrita é ser antendida por pessoas que estao a fazer frete.

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, a mim também me irrita bastante, lá porque não querem trabalhar ou estão de mau humor não significa que nós tenhamos que levar com eles!

      Eliminar
  2. Este pequeno almoço é a minha cara!! Tal e qual...
    Também não conheço o sitio...

    ResponderEliminar
  3. Que belo pequeno almoço, ainda mais sendo tão baratinho! :)
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  4. Wow, é mesmo super em conta e bem servido :o As fotos deixaram-me com água na boca!
    Segui o blog para não perder nadinha <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Já tinha ouvido falar muito bem do Pimenta Rosa, e uma das referências que me fizeram foi mesmo do tamanho das fatias. Tentei ir lá uma vez, mas estava cheio, por isso tive de ir embora. Estou mortinha por ir experimentar :D

    r: Aconselho! É um livro intenso, mas que vale a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também fui lá uma vez mas não serviam o pequeno almoço, não sei bem porquê :( mas na segunda vez valeu bem a pena!
      beijinhos :)

      Eliminar
  6. que bom aspeto (:
    tem um bom ano!

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Irrita-me tanto quando alguém está a ocupar um posto de trabalho sem o merecer! Bolas, tanta gente a querer trabalhar!!!
    Também já tinha lido algumas opiniões sobre o espaço, mas não conheço. Nunca calhou!

    Obrigada pela visita!!

    Beijinho!
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo irritante, até porque os clientes não tem culpa... há pessoas mal agradecidas :/
      beijinhos :)

      Eliminar
  8. Conheço bem este sitio! A pediatra da minha filha fica lá ao lado e sempre que temos consulta vamos lá tomar o pequeno almoço! O espaço é giríssimo, adoro a decoração e as cadeiras em madeira :) e os bolos? tudo feito na hora, saborosos e com muito bom aspecto!! e os scones? Agora até fiquei com fome... ;)
    Beijinho e Feliz Ano Novo

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehe eu nunca provei os bolos mas agora também fiquei com vontade!! :P
      beijinhos :)

      Eliminar
  9. Que ótimo aspeto!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  10. Detesto quando nem um sorriso dão.
    Mas realmente tinha bom aspeto o pequeno almoço :)
    Beijinho e bom ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é muito irritante, tendo em conta que estão a ser pagos para lidar com o público...

      Eliminar

Enviar um comentário