Porto Exit Games

Olá! Hoje fui jogar um dos famosos jogos de fuga no Porto. Optamos pelos Porto Exit Games (Praça Guilherme Gomes Fernandes, nº53, 1º andar, frente, ao lado do Steak N Shake - embora existam várias empresas com diferentes ofertas) e por jogar o "Port Wine Sabotage" pois este jogo é indicado para iniciantes, embora existam vários.
A descrição deste jogo, presente no site, é "Um quarto das vinhas do Douro foi misteriosamente destruído por uma praga de insetos nunca antes vista na região e há rumores que toda a produção possa estar em risco. Uma equipa de investigadores privados (vocês), desconfia que o responsável seja Jack Carrapato, um famoso investidor de vinhos e que detém uma invejável coleção de vinho do Porto que agora vale 100 vezes mais após a catástrofe. Jack estará presente numa prova de vinhos e como tal têm 60 minutos para invadir o seu escritório secreto nas caves do vinho do Porto e encontrar provas que permitam resolver este mistério. Será que conseguem escapar a tempo e salvar o vinho do Porto?".
Fizemos uma reserva na segunda feira passada para assegurar que hoje não batíamos com o nariz na porta quando chegássemos e já só havia para as 14h30, pelo que foi esse o horário escolhido. Decidimos participar com 5 jogadores, o que totalizou 10€ a cada um. A reserva foi feita através de Facebook, pediram um número de telefone e email para ficar associado à reserva e ficou tudo tratado.
Hoje chegamos lá por volta das 14h20, pois os organizadores pedem para chegarmos um pouco mais cedo para nos explicar como tudo funciona. O senhor que nos recebeu foi extremamente simpático, conversou um pouco connosco sobre as nossas expectativas, explicou-nos muito bem como tudo funciona e introduziu-nos o jogo com muito suspense, ficamos todos em pulgas. Colocamos os nossos telemóveis num cofre e os nossos pertences num bengaleiro e ficou tudo dentro da sala connosco e então a porta trancou-se. 
O monitor com o tempo começou logo a contar. A partir daí, tivemos que procurar em todo e mais algum lado para encontrar as várias pistas que nos permitiram ir descobrindo outras coisas até acabar o jogo. Não posso dar-vos detalhes sobre o tipo de coisas que irão fazer pois estraga o jogo mas é muito importante trabalharem em equipa, discutirem as coisas entre vocês e procurarem muito bem em todo o lado, pensar fora da caixa. Vão dar por vocês a pensar "wow isto está mesmo bem pensado! wow como é que não pensamos nisso?". Esteve sempre alguém do lado de fora a ver como tudo se desenrolou e a ajudar-nos sempre que precisamos (e precisamos de muita ajuda ehehe). Durante uma hora pensamos e procuramos incansavelmente e conseguimos escapar com 4 segundos de sobra (senão não tinha piada) e digo-vos, soube mesmo bem ver aquela porta abrir-se depois de todos os nossos esforços!
No final tiramos uma foto e pagamos. Todos nós concordamos que foi uma experiência incrível, super interessante, tem aspetos mesmo muito bem pensados e bem planeados e, claro, a ajuda que recebemos foi fundamental. Todos adoramos fazer este jogo e já estamos a planear voltar para jogar "O Sacrifício". Recomendo a 100%, vão adorar!



Comentários

  1. Muito obrigada pelo teu comentário no meu blogue,já somos duas a gostar de arroz doce,fico contente por isso!! Quanto a esta tua publicação,eu não sou fã de jogos,nem em criança,eu gostava de jogar fosse o que fosse!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uau deves ser a primeira pessoa que conheço que diz isso ehehe este é muito giro mesmo, porque sentes-te uma verdadeira exploradora! beijinhos :)

      Eliminar
  2. Estamos curiosas com esse jogo mas ainda não nos aventuramos a isso ahah Adoramos ler o teu testemunho :)

    Beijinhos,
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pelo teu comentário no meu blogue,fico contente que tenhas gostado da tag,pois,para alguns,torna-se difícil responder com uma só palavra,beijinhos e bom domingo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho difícil, gosto muito de falar, preciso de muitas palavras :P

      Eliminar
  4. Este tipo de actividades são muito divertidas =)

    ResponderEliminar
  5. Parece ser uma experiência engraçada!
    Confesso, que não conhecia! Excelente dica!
    Beijos
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Também gosto muito deste tipo de actividades, eu e os meus amigos volta e meia estamos numa destas. Passados dois ficam todos mais fáceis :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehe nós também ficamos cheios de vontade de repetir! beijinhos :)

      Eliminar
  7. gostava imenso de fazer um exit game no porto, já fiz na minha cidade e gostei muito, ficamos mm surpreendidos como é que as pessoas se lembram de todos aqueles pormenores ehehe
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, e a forma como as pistas levam umas às outras, é muito original xb

      Eliminar
  8. Na minha cidade também existe uma com o nome "Puzzle Room" e sempre tive curiosidade em experimentar, mas parece-me que no Porto fica mais barato! Muito interessante!

    O meu blog: http://missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para nós ficou porque decidimos ir 5, o número máximo na modalidade que escolhemos :P tudo depende do grupo! :)

      Eliminar
  9. Deve ser espetacular. Mas não mete medo? Bjinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não, ao início está um pouco escuro mas tens sempre luz e os teus companheiros e depois abrimos outra porta e entramos num quarto super iluminado com uma janela que dava para a rua principal, então não há aquela sensação claustrofóbica nem há jump scares :P

      Eliminar

Enviar um comentário