Águeda

No Verão passado visitei a cidade de Águeda, em Aveiro, com a minha família. Fomos em Julho, na altura do AgitÁgueda (este ano será de 7 a 29 de Julho), em que as ruas da cidade se enchem de cor e animação. Além das ruas com guarda chuvas que tornaram este local tão famoso, pudemos também ver uma exposição de guarda chuvas decorados muito giros e originais, vários elementos de street art e ainda assistir a alguns concertos. As ruas encontravam-se muito animadas e gostamos todos da visita e do ambiente, aconselho-vos a visitar esta cidade durante o mês de Julho para poderem apreciar as montanhas de cores que por lá predominam, é um passeio giro e interessante.





os vários guarda-chuvas espalhados pela cidade



várias peças expostas nas ruas







um concurso de decoração de guarda-chuvas





street art

Comentários

  1. Não conheço mas parece ser uma cidade muito bonita , cheia de cor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu visitei em duas alturas diferentes, no início de junho e no fim de julho, numa altura estava deserta e cinzenta e noutra cheia de cor, se visitares aproveita durante o Agitágueda, fica muito mais movimentada e interessante! :)

      Eliminar
  2. Confessamos que todos os anos pensamos em ir lá ver esta maravilha ao vivo mas depois nunca acontece xD
    As fotos estão super giras!

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também já andava há séculos para ir mas no ano passado finalmente consegui convencer os meus pais e avós xD

      Eliminar
  3. fico sempre louca com isto! é lindooooo!

    r: true ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também acho um piadão, fica tão giro! beijinhos :)

      Eliminar
  4. Tenho mesmo que passar em Águeda, já lá fui algumas vezes mas nunca apanhei as ruas repletas dessas guarda chuvas :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que só decoram as ruas durante o mês de Julho, eu visitei no início de Junho e apanhei uma desilusão por isso depois tive que lá voltar xD

      Eliminar
  5. Interessante esse festival de guada-chuvas! Lindíssima postagem! Parabéns! Deixo aqui, ainda, embora tarde minha mensagem de Páscoa.
    FELIZ PÁSCOA

    Autor: Laerte Sílvio Tavares

    Que a luz da ressurreição
    De Cristo Nosso Senhor
    Brilhe no teu coração
    E se refrate em amor,

    Permeando a tradição
    De fé, a dar esplendor
    Às festas pascoais que são
    Frutos da Paixão e dor

    Transformadas em alegria
    De Madalena, Maria
    E de toda a humanidade!

    Feliz Páscoa, pela via
    Do amor – nossa luz e guia
    Na fé e na caridade!

    Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha resposta vem ainda mais tarde mas obrigada pelo bonito poema e pela mensagem de boa páscoa! beijinhos :)

      Eliminar
  6. Confesso que fiquei fascinada com essas ruas dos guarda chuvas!
    Ps. Nomeei-te para uma tag lá no blog, beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário