Beiju

Há cerca de duas semanas visitei uma das famosas tapiocarias Beiju, tão conhecidas devido à Rita Pereira. Visitei a do centro comercial Alameda (Rua dos Campeões Europeus, nº28-198) e pedi uma tapioca com Nutella, que estava em promoção, e por isso custou 2,7€. Pouco tempo depois entregaram-me a tapioca num papel próprio, com cores muito giras.
Foi a primeira vez que provei tapioca. É uma espécie de hóstia, isto é, parece que estamos a comer papel mole, é seco e não sabe a nada. No entanto, gostei da textura. A tapioca trazia uma quantidade generosa de Nutella e acabei por sentir que estava a comer apenas Nutella. Apesar disso, gostei! Não me parece que vá provar as outras (poucas) opções que, além de caras, me pareceram que iam ficar muito secas, dada a textura da tapioca. No entanto, era menina para repetir a de Nutella, embora existam combinações muito melhores com a Nutella!
Aconselho-vos a provar, pois além de diferente até é bom, mas a verdade é que não é nada de especial e os preços praticados são exagerados.
Uma curiosidade: beiju é o nome dado originalmente à tapioca pelos nativos brasileiros.






Comentários

  1. Eu ainda não provei os da Rita mas aqui em Coimbra existem uns que são bem gostosos!!!
    Que seja um fim de semana radioso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu foi a primeira vez que experimentei e nem achei nada demais :P

      Eliminar
  2. Eu nuca provei! E não conheço nem esta nem outras. Se estava em promoção e foi a esse preço, o roiginal deve ser caríssimo!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é, os preços não são nada agradáveis! comprei para provar mas não me parece que vá repetir xD
      beijinhos :)

      Eliminar
  3. Nunca provei mas tenho muita curiosidade, parece-me ótima!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  4. Ainda não fomos provar esta Tapioca em especifico mas estamos curiosas :p

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu nunca tinha provado nenhuma mas não sabe a nada, se forem todas iguais não é nada de especial xD mas com nutella fica sempre bom :P

      Eliminar
  5. Adorava experimentar, mas parecem-me caríssimas seria uma exceção rara comer de vez em quando talvez.
    Se bem que fico mais curiosa por provar a de nutella pois amo nutella. Um beijo enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois eu também só comprei mesmo para provar, é muito caro e não é nada de especial!

      Eliminar
  6. Gostava de experimentar mas também sou da opinião que os preços são elevados!
    Nova seguidora, beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito caros mesmo!! para isso comia em casa mas pronto, foi para provar :P muito obrigada! beijinhos :)

      Eliminar

Enviar um comentário