Jardim Botânico do Porto

Olá! Apesar de ser do Porto nunca tinha visitado o Jardim Botânico do Porto (Rua do Campo Alegre, nº1191) até que, no ano passado, a minha melhor amiga, estudante da FCUP (que é mesmo ao lado do jardim), me levou a visitá-lo.
Como ela é estudante de Biologia e até tinha tido lá algumas aulas a visita foi muito mais gira, ela explicou-me algumas coisas interessantes, nomeadamente uma espécie de escultura que se encontra à entrada, no chão, e na qual é possível observar o antecedente comum a todas as espécies e as várias divisões que foram ocorrendo ao longo do tempo até chegarmos à atualidade, em que se reconhece a existência de cinco reinos diferentes de seres vivos. Nessa escultura é possível encontrar todos os nomes de todas as espécies de seres vivos conhecidas, agrupados nos seus respetivos reinos. Ainda demoramos alguns minutos a encontrar o Homo Sapiens. Além disso, fez-me uma espécie de visita guiada pelo jardim, mostrou-me as várias plantas, as estufas, disse-me algumas curiosidades sobre algumas plantas. 
Como visitamos o jardim num dia ameno de Primavera, este encontrava-se lindíssimo, cheio de flores e soube muito bem passear debaixo das árvores. Além disso, é ótimo para fotos! Uma visita com calma dura mais ou menos duas horas. 
Entretanto já visitei o jardim mais duas vezes, numa manhã de Abril do ano passado e no Outono. Em ambas as vezes o jardim se encontrava calmo e bonito, embora no Outono tivesse menos flores e predominassem os tons castanhos, vermelhos e dourados. 
A entrada é gratuita e o Jardim é um belo pedaço de natureza no meio da cidade, muito bom para passeios, piqueniques e para relaxar um bocado, aconselho a visitarem se gostam de passear na Natureza! 
Aqui ficam algumas fotos.

No Outono









Na Primavera










Comentários

  1. Já tenho saudades de o visitar!
    Gosto dos olhares ...bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também já não vou lá há algum tempo!
      obrigada :)

      Eliminar
  2. Lindo jardim, brilhantemente fotografado.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  3. É um lugar lindissimo! Adoramos ir para lá quer para tirar fotos ou apenas para passear e descontrair um bocadinho :)

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Já lá fui no Verão passado e foi incrível! Adoro o Porto e o facto de o jardim estar profundamente ligado a Sophia de Mello Breyner Andresen fascina-me ainda mais! Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, isso é outro aspeto muito interessante do jardim :)

      Eliminar
  5. wow deve ser lindo , as fotos são maravilhosas !
    ai quero muito lá ir :)
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar

Enviar um comentário