Moustache Coffee House

Aproveitei o bom tempo que se fez sentir no início de Maio para visitar com umas amigas um local que estava na minha lista há muito tempo, o Moustache Coffee House (Praça de Carlos Alberto, nº104), cujos bolos sempre me chamaram a atenção pelo seu aspeto delicioso e bonito.
Algo que não gostei neste local foi que não tem serviço de mesa, tivemos que ser nós a transportar um pequeno tabuleiro com copos cheios até cima de bebidas, o risco de algo correr mal era alto! Haviam alguns bolos por onde escolher, mas não muitos. Como tinha fome, optei por uma fatia de um dos maiores, um de red velvet com uma cobertura branca (2,8€) e pedi um iced tea de maçã para acompanhar (1,6€). A minha amiga pediu um sumo de laranja natural (2,5€). Os nossos pedidos foram rapidamente preparados. O interior do café é muito escuro e apenas tinham umas mesas altas, com bancos redondos sem costas igualmente altos, pelo menos no andar de baixo. Como eu estava trajada, achei muito má ideia tentar subir para cima do banco, de saia estreita e com a capa, a pasta e as fitas no meio do caminho, pelo que optamos por ir para a esplanada, com cadeiras muito mais práticas e onde se estava bastante bem. 
Quanto ao bolo, tinha um aspeto bastante ressequido quando o empregado o colocou no prato mas na verdade estava uma delícia! Estava fofinho e ligeiramente húmido, o creme branco (não faço ideia do que seja) era absolutamente delicioso e a fruta em cima do bolo (morango e mirtilo) estava fresca. O iced tea de maçã também estava uma maravilha, fresquinho, soube-me pela vida, pois estava cheia de calor. 
A minha amiga não gostou muito do sumo, disse que se notava que não era apenas sumo natural e que deviam ter juntado mais qualquer coisa. Ora, o preço que ela pagou foi bem alto, pelo que acho normal ela ter ficado chateada por lhe servirem sumo de laranja natural aldrabado... 
Quanto ao meu pedido, achei os preços muito exagerados. Estava tudo ótimo, a fatia de bolo era grande e o copo vinha cheio até cima, mas paguei mais de quatro euros por uma fatia de bolo e uma bebida... Gostava de voltar numa outra ocasião, para provar outros bolos, mas não será tão cedo, pois penso que no Porto é possível encontrar montes de lugares onde se come muito melhor e por um preço mais acessível!


os nossos pedidos

o bolo

Comentários

  1. O bolo tem mesmo ótimo aspecto!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Adoraria experimentar esse bolo!

    Beijinhos,
    Ella
    moonlightfelicitydestin.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens que visitar o moustache então, o bolo era realmente delicioso :P

      Eliminar
  3. Que bom aspecto! Gostei bastante :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  4. Realmente os preços foram um pouco caros.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é :/ uma fatia de bolo daquele tamanho em lado nenhum deve custar tanto, a não ser que seja forrado a ouro...

      Eliminar
  5. Mantra: eu estou de dieta, eu estou de dieta, eu estou de dieta lol

    R: you have no idea ahahahah

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse é também o meu mantra mas por vezes tem que ser xD

      Eliminar
  6. O preço é carote mas lá que a fatia tem bom aspeto lá isso tem! :)

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspecto! Nestes locais é normal uma pessoa pagar não apenas pelo que se come/bebe mas também pelo sítio :p

    Blog - Maria Rita
    > Follow my Instagram

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto de lá ir de vez em quando, mas tal como tu não gosto que não tenham serviço de mesa e também acho os preços exagerados. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Realmente o preço não deixa a desejar mas o bolo tem um ótimo aspeto!!! Apesar de ser como tu não gostar de self - service é um sitio que pretendo visitar quando tiver oportunidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fazes bem, é sempre bom experimentar nem que seja uma vez :)

      Eliminar

Enviar um comentário