Museu dos Coches

No Verão passado fui a Lisboa com os meus pais e aproveitamos o facto de ser o primeiro domingo de Agosto para visitar o Museu dos Coches (Avenida da Índia, nº136), pois este é um museu nacional e a entrada neste tipo de museus é gratuita no primeiro domingo de cada mês.
Chegamos cedo, por volta das 8h30, mas o museu só abria às 10h. Decidimos ficar por perto, para guardar o lugar, e ainda bem que o fizemos, pois um pouco antes de o museu abrir havia já um número considerável de turistas à espera para entrar. Quando saímos, as filas estavam caóticas, cheias de turistas.
Entramos e, apesar de não termos guia, a visita foi interessante, todos os coches tem placas com informações relativas a quem pertenceram e qual o propósito com que foram construídos, entre outras curiosidades. O meu pai adorou a visita, pois gosta muito de História, e os coches são autênticas obras de arte, a maioria feita com madeira detalhadamente esculpida e talha dourada. São verdadeiramente imponentes, gigantescos, e permitem-nos ter uma noção do luxo que rodeava a nobreza, antigamente. O museu é gigante e além de ter imensos coches tem também várias peças antigas expostas.
Para quem gostar de história é uma visita interessante, e é sempre bom aprender um pouco mais sobre o passado de Portugal e aproveitar para apreciar a arte e o trabalho envolvido na criação dos coches.







alguns dos coches




detalhes




cavalos, os fatos dos cavaleiros e outros objetos usados pelos cavaleiros

Comentários

  1. Adoro museus e o museu dos coches foi um dos melhores que visitei em toda a minha vida!!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também gosto muito de museus! tens alguma sugestão na zona do Porto ou de Lisboa? :)

      Eliminar
  2. Já aqui fui e adorei!
    Segui! https://bea-blog-utifully.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que ia gostar imenso de visitar este museu (nunca lá fui). Gosto muito de ver coisas antigas que me fazem pensar como seria viver nesta altura eheh

    A Maria Rita blog
    > Follow my blog in Bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então este museu é mesmo para ti, tem coisas muito interessantes :)

      Eliminar

Enviar um comentário