Pádua

Olá! Ainda no terceiro dia da nossa viagem, depois de uma viagem de barco de cerca de meia hora, abandonámos Veneza em direção a Pádua, onde visitamos a Basílica de Santo António de Pádua.
O Santo António de Pádua não é nada mais nada menos do que o nosso Santo António de Lisboa, nascido em Lisboa e falecido em Pádua.
A Basílica de Santo António de Pádua foi construída em sua homenagem. É uma basílica enorme, imponente, onde é possível explorar um pouco a vida e morte deste santo e encontrar alguns fragmentos da sua existência, nomeadamente a sua língua, queixo e alguns ossos. Como na maioria das igrejas em Itália, haviam vários papéis onde podiam escrever mensagens ou fazer pedidos ao santo. Existe também um pequeno jardim no interior da basílica e uma loja de lembranças, com preços acessíveis.
Perto da basílica existem vários cafés e vendedores ambulantes e os preços por lá foram os mais simpáticos que encontramos em todas as cidades que visitamos, por isso Pádua parece ser um destino bastante em conta.
Um dos ícones mais importantes desta cidade é também o seu jardim, atravessado por um rio, rodeado de estátuas, que oferece algumas sombras nos dias mais quentes.
Em Pádua estivemos muito pouco tempo, apenas o suficiente para visitar a basílica, comprar algumas lembranças e comer qualquer coisa. No entanto, Pádua tem ambiente muito diferente de todas as outras cidades que visitamos. Em primeiro lugar, quase não avistamos outros turistas e mesmo pessoas, no geral, havia poucas. É um ambiente bastante calmo e os preços são muito mais baratos que noutras cidades. Além disso, Pádua é muito bonita e de certeza que tem muito mais coisas interessantes para ver do que aquelas que o tempo nos permitiu ver. Apesar de ser uma cidade menos conhecida, gostei de visitar Pádua, é uma opção diferente mas igualmente interessante relativamente a outras grandes cidades italianas, principalmente se gostam de evitar confusões.

a basílica

o jardim

Comentários