Siena

No nosso quinto dia de viagem deixamos Florença e partimos em direção a Roma. Pelo caminho, paramos em duas cidades, Assis e Siena, cidade medieval.
Siena é uma cidade diferente, capta-nos logo à entrada, com a magnífica vista para o centro histórico da cidade, as calmas e estreitas ruelas de paralelos, cheias de bandeirinhas, com frestas que oferecem uma linda vista sobre Siena.
Quando chegamos ao centro histórico, visitamos o Palácio Público, onde vimos uma estátua retratando a famosa história da loba que alimentou Rémulo e Rómulo. Tiramos fotografias, passeamos na Piazza del Campo, onde se realizam as famosas corridas de cavalo, vimos a praça do mercado e visitamos várias lojas.
Em seguida, fomos até à catedral de Siena. É absolutamente espantosa! É enorme, tem pilares gigantes de pedra preta e branca (as cores da cidade) e está lindamente decorada com estátuas e pinturas de artistas famosos. Existe uma pequena salinha, na parte lateral da catedral, que me deixou de boca aberta. Trata-se de uma sala que se encontra totalmente coberta de lindíssimas pinturas. O chão está coberto de belos azulejos e tem uma ou outra estátua. Esta sala é verdadeiramente impressionante, talvez um dos exemplos de arte mais bonita que vi em toda a Itália! Aquilo sim, antigamente as pessoas sabiam como impressionar e fazer construções marcantes.
Depois da visita à catedral, fizemo-nos ao caminho, em direção a Assis.
Adorei visitar Siena. Nunca tinha ouvido falar deste local, e fomos simplesmente porque fazia parte do circuito. No entanto, é uma cidade muito bonita, muito típica. As casas e os edifícios são todos feitos de pedra castanha, as ruelas são muito calmas e por vezes permitem uma bela vista panorâmica, e o ambiente no geral é muito bom, senti que Siena é uma cidade muito autêntica, por isso, vale bem a pena visitar!


a sala mais bonita da catedral



o interior e exterior da catedral

no interior do Palácio Público

a estátua da loba com Rémulo e Rómulo




a Piazza del Campo


as ruelas típicas

uns postais muito giros que vi à venda

a bela vista do centro da cidade

Comentários