Veneza

Olá! Depois de Verona, seguimos para Mestre, onde ficamos hospedados no Laguna Palace Hotel. Adorei este hotel. A localização não é nada de especial (senti-me um pouco isolada) mas o hotel é super moderno, muito confortável; os quartos são gigantes, o pequeno almoço era super completo (fartei-me de comer mini panna cottas) e tinha um bar exterior lindo, com uma fonte, mesmo em frente a um rio, um sítio maravilhoso para tomar um café à noite e apreciar a vista.
De Mestre seguimos para Veneza, de barco, a única forma de lá fazer chegar pessoas e bens. A viagem durou cerca de quinze minutos e foi muito bonita, pudemos apreciar a beleza dos canais e dos edifícios pelos quais íamos passando.
Veneza é constituída por várias pequenas ilhas, unidas por pontes. Os produtos em Veneza são muito caros porque tem que ser transportados de barco desde a cidade de Mestre e depois tem que ser transportados até aos locais onde são vendidos, o que implica custos elevados.
Quando chegamos a Veneza, paramos na Praça de S. Marcos (onde um café pode chegar a custar 15€!) e pudemos ver o exterior da lindíssima Basílica de S. Marcos e ouvir um pouco da sua história. Em seguida, passeamos através das ruas e pontes de Veneza, observando os canais, os gondoleiros e os vários edifícios pelos quais passávamos.
Visitamos a fábrica de vidro de Murano, onde vimos um artesão fabricar uma taça. O vidro de Murano é fabricado apenas na ilha de Murano, e a fábrica em Veneza serve apenas para fazer demonstrações para os turistas e para venda de produtos, que podem chegar a custar milhares de euros.
Em seguida, fomos andar de gôndola, um passeio muito giro e diferente pelos canais, e que soube muito bem, dado o calor que estava.
Depois do passeio, tivemos algum tempo livre, que aproveitamos para fazer compras e para visitar o interior da Basílica de S. Marcos (a entrada é gratuita, embora a fila seja grande).
Após este tempo, fomos almoçar ao restaurante Kori, onde pudemos escolher entre vários pratos (pasta, lasanha ou pizza) típicos.
Depois do almoço, partimos novamente de barco até o local onde esperava o nosso autocarro.
Veneza é uma cidade linda, pelo facto de ser tão diferente. Não há nenhum local no mundo que se lhe assemelhe, seja pelas suas casinhas típicas, pelas pequenas pontes, pelos magníficos canais cheios de gôndolas, pela basílica ou simplesmente pelo ambiente. Veneza é um dos ex-libris de Itália, e, apesar de os canais serem malcheirosos (sim, é verdade) e as ruas estarem apinhadas de turistas, é um sítio que transmite imensa tranquilidade, um ambiente muito romântico, ótimo para planos a dois.





os canais de Veneza

a entrada para os barcos que transportam as pessoas até Veneza

o artesão a fabricar uma jarra de vidro de Murano

a fachada da Basílica de S. Marcos

na Praça de S. Marcos

máscaras de Veneza (as verdadeiras podem custar centenas de euros)




o nosso hotel incrível: tinha um edifício de cada lado e, entre eles, um canal; de lado, tinha um chafariz, era uma vista linda e um recanto fresquinho para as noites quentes

Comentários

  1. Essa cidade deve ser mesmo algo surreal!

    A teu texto e fotos estão incríveis, permitem um viajar automático até tal destino! :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Que inveja tão boa! Espero que te estejas a divertir. Agora fiquei com mais vontade de visitar Veneza :)

    Beijinhos,
    Joana Freitas
    www.modaestyle.com.pt

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de viagem! Veneza deve ser um sonho, quero muito conhecer um dia. <3

    ResponderEliminar
  4. Veneza é um dos meus destinos de eleição... quem sabe um dia!
    Com as tuas imagens e texto já consegui viajar um bocadinho!!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Estou planejando passar as férias em Veneza no próximo ano e lendo seu post fiquei ainda mais animada e com muita vontade.

    Estou utilizando este site para minha viagem:
    www.assistentedeviagem.com.br/seguro-viagem-europa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aposto que vais adorar! eu não vi a zona de burano e fiquei com muita pena, não deixes essa parte de fora! beijinhos :)

      Eliminar

Enviar um comentário