Brick Clérigos

Há pouco tempo visitei o Brick Clérigos (Rua Campo dos Mártires da Pátria, nº103) com uma amiga. Este restaurante é muito famoso pela sua comida saudável e visualmente apelativa, super instagrammable, sendo os wraps o seu prato mais famoso.
Chegamos ao restaurante um pouco antes de abrir, de forma a guardar lugar, pois tínhamos visto vários comentários online que diziam que o local enche rapidamente, o que de facto verificamos. Reservamos dois lugares e voltamos pouco tempo depois, à hora de abertura. Fomos logo atendidas e o pessoal foi super simpático. O espaço é pequeno mas muito giro, rústico, com muitas plantas e objetos decorativos em madeira e com uma grande mesa partilhada no centro e algumas pequenas mesas junto da janela.
Pedimos um wrap de frango cada uma (9,5€), com frango, maionese de alho, cogumelos, queijo, alface, tomate, guacamole e fruta. Esperamos cerca de quinze minutos pela comida. Os wraps foram servidos em pratinhos de madeira e tinham fruta e guacamole por cima, para decorar. Visualmente, eram uma maravilha! Quanto ao paladar, o wrap estava tostadinho e a fruta era fresca, tinha bastante variedade. O frango misturado com a maionese ficou muito bom, apenas não gostei do facto de alguns ingredientes (como a alface e o tomate) ficarem um pouco murchos no interior do wrap, com o calor. No entanto, a combinação final ficou boa!
O preço é elevado demais para a comida que, apesar de ser boa e bonita, não é nada do outro mundo. Enfim, paga-se a fama e a beleza!
No entanto, creio que vale a pena visitar o local. Tem imensas opções vegan, quase todas são saudáveis, e tem um bolo de chocolate com aspeto delicioso, que fiquei desejosa de provar numa próxima vez!



Comentários

  1. Já lá passei mil vezes, mas nunca entrei. De facto, é um pouco caro, mas agora quase tudo no porto é para turistas :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é muito verdade! principalmente estes cafés com alguma oferta diferente e interessante, mas até mesmo as simples cafetarias e pastelarias estão caras... enfim, o turismo tem os seus aspetos positivos e negativos...
      beijinhos :)

      Eliminar
  2. os pratos deles tem sempre um aspeto magnífico! beijinhos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário