Flaviis

Olá! Recentemente visitei o Flaviis (Rua de Cedofeita, nº12) com umas amigas. Já tínhamos visto várias fotos das panquecas deste café, e muita gente defende que são as melhores do Porto, por isso resolvemos ir experimentar.
Como estava calor, decidimos ficar na esplanada. No menu existem muitas opções, desde tostas a smoothies, mas nós pedimos todas panquecas. Podem pedir duas ou quatro panquecas e optar por uma base simples ou de aveia. O preço por duas panquecas simples (4€) já inclui um topping, fruta e algo crocante para colocar por cima das panquecas. Nós pedimos com Nutella, granola e frutos vermelhos. Pedimos também limonadas, cujo preço anda à volta de 1,5€.
Esperamos cerca de dez minutos e depois chegaram as panquecas, quentinhas. Eram absolutamente enormes. A massa era muito alta, fofinha por dentro e crocante por fora, uma maravilha. Duas panquecas daquelas equivalem a umas quatro noutros locais!! Além disso, vinham acompanhadas por uma quantidade muito generosa de Nutella e de frutos vermelhos bastante variados (mirtilos, morangos, framboesas, amoras; não se limitaram a pôr as coisas mais baratas!), não só em cima mas também entre elas algo que me surpreendeu muito pela positiva! O doce da Nutella contrasta muito bem com os morangos no meio das panquecas, torna tudo mais fresco e menos enjoativo.
Como estava cheia de fome, consegui comer tudo, mas as minhas amigas dividiram um prato e ficaram satisfeitas.
Adoramos visitar este local e vamos certamente voltar, todas concordamos que foram as melhores panquecas que comemos no Porto. Além da dose generosa, tem uma textura única e maravilhosa, os acompanhamentos são variados e adoramos o facto de não pouparem nos toppings. O pessoal simpático também foi um aspeto positivo.
Um mega sim ao Flaviis!

os nossos pedidos

as panquecas tem um aspeto maravilhoso!


por dentro, conseguem ver os morangos a espreitar

Comentários

Enviar um comentário