Aldeia de Pia do Urso

No Verão, fui até ao Algarve com os meus pais. Como o caminho de volta era longo, pernoitamos em Fátima e decidimos aproveitar a dica de um casal que conhecemos em Itália e visitar a aldeia de Pia do Urso, que fica pertinho de Fátima, em S. Mamede. Já fomos a Fátima dezenas de vezes e no entanto nunca tínhamos ouvido falar deste local!
É um sítio muito giro. Trata-se de um ecoparque sensorial, isto é, adaptado a invisuais. Existe um caminho pedestre, pelo meio da natureza, que podem percorrer e que tem várias paragens onde podem encontrar desde pequenos jogos até instrumentos musicais improvisados, bonecos e ainda a famosa pia com o não menos famoso urso! É um caminho que se faz bem e é muito giro para os mais novos!
Na outra parte da aldeia podem visitar a loja ou o café, ver as casinhas em pedra ou simplesmente caminhar pelas ruelas. É uma aldeia pequenina e rústica, a visita faz-se num instantinho, mas é um lugar verdadeiramente encantador, rodeado de natureza, muito tranquilo, bonito e, no geral, bem conseguido e bem aproveitado.
Se nunca ouviram falar deste sítio, aproveitem para visitar quando passarem por aqueles lados, não se vão arrepender!

a famosa pia do urso




algumas fotos tiradas durante o percurso


algumas estações temáticas do percurso

instrumentos musicais





alguns detalhes na aldeia


ursos por todo o lado, estes encontram-se na lojinha que tinha coisas muito giras!

Comentários

Enviar um comentário