Oceanário de Lisboa

No início de Setembro fui a Lisboa com uns amigos e aproveitamos para visitar o famoso Oceanário. Podem optar por visitar apenas a exposição permanente (15€) ou por visitar a exposição permanente e a exposição temporária. Nós escolhemos visitar as duas coisas e pagamos 18€.
A exposição temporária vai variando. A que se encontra exposta atualmente apresenta as florestas e peixes tropicais, acompanhada de música. Nós achamos a exposição bastante pequena (vimos em cinco minutos) e não propriamente interessante, bastante banal em comparação com o resto do oceanário. Ponderem bem se querem visitar.
Quanto à exposição permanente, demoramos cerca de duas horas a visitar e é verdadeiramente magnífica. Está dividida de acordo com os vários continentes e ambientes em que vivem os peixes e tem aquários enormes cheios das mais variadas espécies marinhas, desde peixes a enguias, tubarões, polvos, anémonas, entre muitas outras coisas. Existe também uma sala com pinguins e outras aves, um lago com lontras (a melhor parte da exposição!), uma sala com répteis e uma salinha com uma televisão que passa vários filmes informativos sobre o Oceanário e a vida marinha.
Gostamos muito de ver o Oceanário, tem muitas espécies diferentes de animais e muita informação sobre cada um deles. É uma experiência diferente e gostei muito do facto de existirem vários apelos à proteção dos oceanos e dos animais. O preço é um pouco elevado mas a visita vale a pena, principalmente para quem tiver crianças pequenas, de certeza que vão adorar!

peixinhos coloridos!

peixes Nemo e Dory eheh



várias espécies de peixes


mantas, raias e tubarões

pinguins 

uma lontrinha com as patas no ar


estrelas do mar


anémonas

uma enguia pequenina

uma estátua feita com chinelos encontrados no mar

Comentários

  1. Adoro o Oceanário, as minhas preferidas são as lontras, adoro vê-las a dormir de “mãos dadas” (=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também adoro as lontras, são a melhor parte! são tão fofinhas :) beijinhos :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. eu só tinha ido uma vez, quando ainda andava na primária :) beijinhos! :)

      Eliminar

Enviar um comentário