Restaurante "O Repuxo"

Quando fui ao Algarve com os meus pais, paramos em Mértola para almoçar. Lá existem vários restaurantes mas nós escolhemos o que não estava tão cheio, o restaurante "O Repuxo".
Pedimos uma dose de arroz de pato e uma dose de migas com rojões (prato tão tipicamente alentejano) para três pessoas. Comemos azeitonas de entrada e cada um de nós comeu uma sobremesa (duas taças de arroz doce e uma tarte de nata). Para beber, pedimos uma garrafa de água de 1,5L e uma garrafa de vinho. Ao todo, pagamos 34,90€.
O restaurante é grande, luminoso, estava deliciosamente fresco e é acolhedor. Esperamos pouco tempo pela comida.
Ambos os pratos eram uma delícia. O arroz de pato veio acompanhado de salada e tinha pequenos pedaços de chouriça crocante. As migas estavam muito bem temperadas e também eram muito boas. A quantidade chegou perfeitamente para nós os três.
O vinho também era bom, o meu pai adorou, disse que foi dos melhores que já bebeu.
Quanto às sobremesas, eu adorei o arroz doce, já a minha mãe não gostou muito da tarde de nata.
Nunca tínhamos ido a Mértola e provavelmente nunca voltaremos, não porque não tenhamos gostado, mas porque não é um destino que tenhamos em mente. No entanto, aquela refeição comida no fresquinho do restaurante soube-nos pela vida! Os preços eram simpáticos e a comida era boa, por isso, caso passem por lá e tenham fome, fica a dica.

o arroz de pato


as migas


arroz doce

Comentários

Enviar um comentário