Mata do Buçaco

Olá! Recentemente visitei a aldeia de Piódão com os meus pais e aproveitamos o caminho de regresso para parar num local que já não visitávamos há muito tempo, a mata do Buçaco.
Para entrar na mata tem que pagar 5€ se forem de carro mas se forem a pé ou de bicicleta a entrada é gratuita. Como a minha mãe não gosta de caminhar, fomos de carro até junto do Palace Hotel do Buçaco, onde havia vários locais para estacionar.
Demos uma volta pelos lindos jardins perto do palácio, apreciamos os painéis de azulejo e a bela arquitetura do palácio e visitamos a lojinha que tem lá. Em seguida, fizemos uma caminhada pela mata. Eu adoro locais rodeados de natureza, por isso, passear na mata do Buçaco é um passeio de sonho para mim.
A mata é lindíssima, cheia de árvores e toda a espécie de plantas, adoro estar rodeada pela natureza e sentir o ar puro e adoro o tipo de vegetação que existe por lá. A mata é gigante, tem imensas coisas para ver, desde miradouros a capelinhas, grutas, lagos, fontes... É impossível ver tudo num dia por isso optamos por ver um miradouro e a Fonte Fria, uma das mais famosas.
Fomos até o miradouro das Portas de Coimbra (que também é lindo, diga-se de passagem) e depois descemos em direção à Fonte Fria. Acabamos por nos perder não sei bem como e enveredamos por alguns caminhos sombrios e isolados no meio da floresta mas eu gostei muito, parecia mesmo um bosque encantado! Acabamos por encontrar o caminho até à Fonte Fria e valeu muito a pena, é mesmo muito bonita e é um ótimo local para fotos.
Já tinha estado na mata do Buçaco algumas vezes mas já foi há muito tempo e andava ansiosa por regressar. É um local lindíssimo, pois além do imponente palácio tem muitos jardins e, claro, vários caminhos pela mata. Se tivesse mais tempo, percorria-os todos! Como não pude, fica para uma próxima vez. De qualquer forma, se nunca lá foram, aconselho-vos a visitar, é um local muito bonito, tranquilo, ótimo para os amantes da natureza, ar puro e caminhadas.




alguns detalhes na Fonte Fria



caminhos por entre a vegetação

lago



o Palace Hotel



nos jardins

Comentários

  1. Gosto muito de passear por lá !!!
    Olhares bem verdejantes ... Bj

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui, mas adorei as fotos *.*
    Com certeza é um local a visitar, obrigada pela partilha ^^

    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo lindo, eu já lá fui algumas vezes e adorei sempre!

      Eliminar

Enviar um comentário