Alambique

Olá! Recentemente visitei o café Alambique (Rua Formosa, nº214) com uma amiga. Já tinha ouvido maravilhas dos brownies deste café por isso tive mesmo que lá ir experimentar.
O café está muito bem localizado, quase ao lado de Santa Catarina. Passa um bocado despercebido por fora mas esconde um interior bem interessante. No Alambique podem encontrar várias obras de arte expostas, prateleiras cheias de livros, brinquedos e outros objetos interessantes, boa música e um ambiente super tranquilo. Eu visitei o local numa sexta à tarde e estava muito calmo, quase vazio. Existem várias mesas onde podem ficar a trabalhar, estudar ou simplesmente conversar. Adorei o conceito do café e o ambiente, é ótimo para estudar e contar confidencialidades eheh. Além disso, o funcionário que nos atendeu era muito simpático, o que só por si melhora logo qualquer estabelecimento.
Quanto à comida, claro que eu provei o afamado brownie (1,8€) e acompanhei com um latte (1,7€). A minha amiga pediu um latte e uma torrada em pão saloio com doce (1,9€).
A comida foi servida quase após pedirmos e estava uma maravilha. O brownie era cremoso (mas não demais) e tinha uma camada crocante generosa, como eu gosto. A torrada também estava boa.
No geral, gostamos imenso de visitar este espaço e queremos repetir brevemente. A comida é boa, os preços são acessíveis e o ambiente vale muito a pena. Sabe muito bem estar num local quentinho e giro a estudar e a comer um doce quando o tempo lá fora não perdoa. Recomendo!

o nosso lanche


o meu brownie


a decoração

Comentários

  1. A comida tem muito bom aspeto, para não falar da decoração que achei super aconchegante. Beijinhos!
    welovecr.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tem tudo bom aspecto e também gostei da decoração :)
    Não conheço o café! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ui nunca fui aí! Mais um para a lista. Tens de visitar o moustache é mesmo fixe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu fui uma vez ao moustache mas só comi bolo e era ótimo! alguma recomendação de lá? :)

      Eliminar
  4. Mais um para a minha listinha quando for ao Porto.
    Tem muito bom ar e sendo calmo e com bom atendimento, é mesmo como eu gosto :)

    Obrigada pela partilha!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar

Enviar um comentário