Mercearia do Rosário

Na semana passada visitei a Mercearia do Rosário (Rua do Rosário, nº44) com uma amiga. É um local que fica escondido mas é bem perto do centro da cidade. Decidimos visitar este sítio pois este tem vários elogios e críticas positivas online.
Nós fomos no período entre as 15 e as 17 horas (também ocorre entre as 8 e as 10 horas), na esperança de aproveitar a happy hour, durante a qual é possível comer um menu super completo por apenas 2,5€!
Nós optamos as duas por experimentar o menu, que inclui: meia torrada com manteiga, compota e nutella, ovos mexidos ou salada de fruta, um bolo, uma bebida quente e uma bebida fria à escolha.
O local tem duas salas, uma na frente e outra atrás. Nós ficamos na da frente pois achamos a das traseiras um pouco escura e bafienta.
Só estávamos nós no café e fomos atendidas prontamente. Os nossos pedidos também não demoraram muito a chegar. Não achamos o atendimento propriamente simpático mas pelo menos foi rápido.
Quanto à comida, estava ótima. Os ovos estavam bons, embora um pouco salgados. A salada de fruta era bastante completa. O pão das tostas estava muito bom (era pouco mas não se pode pedir muito mais por 2,5€) e tinha bastantes acompanhamentos. O bolo naquele dia era uma fatia de bolo de laranja com côco que estava uma delícia, super húmida e com um gosto forte a laranja, muito boa! O sumo ajudou a empurrar tudo e o leite com chocolate quentinho soube-me pela vida.
Em suma, gostamos imenso do local. Apesar de não termos adorado o espaço em si e o atendimento, a comida estava muito boa e a relação qualidade-preço é melhor ainda! Sem dúvida que é um bom espaço para comer um ótimo lanche por um preço barato, vamos voltar com certeza!

os nossos menus

o meu menu, pedi ovos mexidos e leite com chocolate e a minha amiga pediu salada de fruta e café com leite

os ovos 

a sala de fruta

o bolinho maravilha

Comentários

Enviar um comentário