Amendoeiras em flor

Recentemente fiz um passeio até ao Alto Douro com a minha família, para ver as amendoeiras em flor. Este espetáculo de flores pode ser visto em vários locais entre Fevereiro e Abril. Ao longo de dois dias, visitamos Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa, Trancoso, Freixo de Espada à Cinta e ainda estivemos noutros locais, só de passagem.
Vila Nova de Foz Côa intitula-se de a capital das amendoeiras em flor. Nós visitamos durante o fim de semana e a vila estava em festa. Havia uma feira enorme, a vender todo o tipo de coisas, desde roupas a plantas, vinhos, produtos regionais, doces e muitas outras coisas. Ah, e amêndoas, claro! Gostei muito de visitar a vila pois estava cheia de pessoas e animação, tinha muito movimento. No entanto, vimos muito poucas amendoeiras.
Gostei igualmente de visitar Trancoso, onde estava a decorrer a Feira do Fumeiro. Eu detesto esse tipo de coisas mas os meus pais adoram por isso fomos visitar o local. Em relação à cidade, é muito calma e muito bonita. Visitamos alguns jardins, passeamos dentro das muralhas e junto ao castelo e dormimos por lá, gostei muito!
Quanto a Freixo de Espada à Cinta, é um local que eu já queria visitar há anos. Já lá tinha estado uma vez mas de pouco ou nada me lembrava. É um local super calmo. Não estivemos lá muito tempo mas passeamos junto à igreja, subimos à torre e vimos o famoso freixo com a espada à cinta.
Gosto muito de passear pelo interior do país, é tudo tão calmo e diferente do corropio das cidades do litoral, principalmente em relação à minha Invicta. Fiquei um pouco desiludida porque não vi assim tantas amendoeiras como isso nas chamadas "capitais", no entanto, no caminho de volta, passamos por Carviçais e, aí sim, vimo-las aos milhares, tal como nas fotos do Google ahah.
É um passeio muito bonito e acho que toda a gente que tenha oportunidade devia fazer, se gostam de natureza, locais calmos e conhecer novos locais, vale muito a pena!



amendoeiras em Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa








paisagens em Trancoso



Figueira de Castelo Rodrigo


Freixo de Espada à Cinta

Comentários