Residencial D. Dinis

No início de Março fui ver as amendoeiras em flor com a minha família. A viagem durou dois dias, por isso pernoitamos na cidade de Trancoso, na residencial D. Dinis.
Chegamos ao fim da tarde e os anfitriões estavam à nossa espera. Foram muito simpáticos. A residencial fica bem localizada, perto das muralhas e do castelo, no centro da cidade. Tem um parque de estacionamento próprio, por isso deixamos lá o carro e fomos ver os quartos.
A residencial é modesta e antiga mas tem todas as comodidades possíveis. O mobiliário é antigo mas confortável e tem todo aquele que precisamos (cama, cadeiras, mesas, cadeirões, espelhos altos, etc). As televisões também são antigas (o meu pai ficou fascinado com o comando porque ele teve um igual quando era solteiro) mas funcionavam bem e tinham imensos canais. Havia wifi em toda a residencial e funcionava perfeitamente e havia tomadas à beira da cama. As casas de banho eram modernas e espaçosas. A minha mãe adorou o facto de a água do banho ser sempre quente, por muito tempo que demorasse. Os quartos eram grandes e tinham aquecimento mas havia ainda aquecedores e ventoinhas para o caso de alguém sentir frio ou calor. O preço da estadia incluía o pequeno almoço, que era super completo. Haviam vários tipos de pão e de bolos, queijo, fiambre, presunto, manteigas, doces para barrar, vários tipos de cereais, sumos, frutas, iogurtes e muitas outras coisas. Estava tudo delicioso! Gostei particularmente do sumo de laranja, que era natural e era uma delícia!
Ao todo pagamos 39€ para um quarto para três pessoas e 18€ para um quarto individual.
Adoramos ficar na residencial D. Dinis e já concordamos que, numa próxima vez, voltaremos a ficar hospedados no mesmo local. Desde o alojamento até ao pequeno almoço e o preço, gostamos de tudo e não temos nada a apontar. Recomendo vivamente!

 o meu pequeno almoço, uma delícia!




o nosso quarto, para três pessoas, tinha duas camas de solteiro e uma cama de casal, e era enorme

um espaço de convívio entre patamares

Comentários

  1. No interior encontram-se residenciais muito acolhedoras e económicas, por vezes com pequenos almoços magníficos. O meu problema é sempre encontrar um local onde permitam animais. É sempre uma dor de cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a sério? que chato! por acaso não tinha essa noção porque não tenho animais mas é mesmo pena, ficam a perder muitos clientes :/ sim, por acaso nas terras mais pequenas acho que foi onde pagamos menos e acabamos mais bem servidos em termos de hoteis :P

      Eliminar

Enviar um comentário