Esquires Coffee

Olá! Recentemente visitei o Esquires Coffee (Rua 31 de Janeiro, nº215) com uma amiga. O café fica bem localizado, no centro do Porto, perto de S. Bento e de Santa Catarina, e o ambiente lá dentro é bastante agradável. Podem optar por ficar na esplanada coberta ou no interior do café. Em ambos os locais há várias mesas com sofás confortáveis, iluminação ténue e música de fundo.
Quando chegamos fomos logo fazer os nossos pedidos. Eu pedi um waffle com nutella e morangos um sumo de laranja natural (6,2€) e a minha amiga pediu um café e panquecas com morangos e banana (4,95€). O senhor que nos atendeu foi muito simpático e prestável.
Depois de pagarmos, fomos sentar-nos. Esperamos relativamente pouco tempo pela comida, cerca de cinco minutos (um pouco mais pelo waffle mas o senhor tinha avisado).
Quando a comida chegou a minha amiga ficou desiludida. O prato de panquecas dela continha apenas duas míseras panquecas, pequenas e finíssimas. A apresentação do prato era muito bonita e ela gostou do sabor mas o preço cobrado foi extremamente exagerado para a quantidade servida, especialmente porque há locais no Porto onde, pelo mesmo preço ou até menos, se come muito mais.
Quanto ao waffle, eu gostei. O tamanho era normal e veio acompanhado de morangos, chantilly e nutella. Pensei que a apresentação fosse melhor (tinha visto umas fotos giríssimas na Internet com desenhos feitos com açúcar) mas o que vale no final é o sabor e nisso estava ótimo. Vinha quentinho e bem guarnecido, gostei. O sumo de laranja também era bom, notava-se que era mesmo natural.
No geral, gostei de ir a este café. Os preços das bebidas são exagerados e a quantidade servida nalgumas coisas é bem pequena. No entanto, acho que é preciso saber escolher e ter sorte com o que se escolhe. Eu, por exemplo, pedi o waffle e achei que a quantidade era a normal e o preço também não se afastou muito de outros locais. Gostava de voltar para provar as fatias de bolo ou o iogurte com granola, que também tinham muito bom aspeto.


o meu waffle

as panquecas da minha amiga

Comentários

  1. Para panquecas tens de ir ao diplomata que é maravilhoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por acaso já experimentei e gostei muito, em relação ao esquires a relação qualidade preço é sem dúvida melhor! quais são as tuas favoritas no diplomata? :)

      Eliminar

Enviar um comentário