Quinta das Lágrimas

Olá! Recentemente estive na Quinta das Lágrimas, em Coimbra. Para quem não conhece, este é um local famoso por ter sido cenário do amor trágico entre D. Pedro e Inês de Castro. É neste local que se encontra a Fonte dos Amores, assim chamada por ter presenciado o amor entre D. Pedro e Inês, e também a Fonte das Lágrimas, onde, segundo reza a lenda, ainda é possível ver o sangue derramado por Inês.
Para visitar os jardins da quinta tem que se pagar 2,5€ por pessoa (1€ para pessoas com mais de 65 anos). Depois, é entregue um mapa com os vários pontos de interesse do local. As principais atrações, como a Fonte das Lágrimas, a Fonte dos Amores e o arco gótico encontram-se bem perto da entrada, em cinco minutos chega-se lá e os acessos são bastante bons. Nós exploramos a quinta quase toda, através de acessos pelo meio da vegetação. Estava tudo húmido por causa das chuvas e os caminhos eram um bocado escorregadios e perigosos, no entanto, em dias de sol devem fazer-se perfeitamente.
A quinta não é muito grande, em pouco mais de uma hora vimos tudo, no entanto achamos que valeu a pena conhecer, é um local muito bonito, com imensa vegetação, flores, lagos, fontes e é um lugar ideal para os amantes de romance.

arco gótico

fonte das lágrimas





a vegetação

Comentários

  1. Que lindo :) Estive 3 meses em Coimbra e não cheguei a visitar haha

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também costumo ir a Coimbra todos os anos e nunca tinha visitado xD

      Eliminar
  2. Eu também fui lá muito recentemente e adorei!! É realmente um lugar muito bonito!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário